terça-feira, 12 de janeiro de 2010

MÁRIO SÉRGIO, A BLOGOSFERA É JORNALISMO.

Nós, os blogueiros, acabamos virando jornalistas.
Jornalistas têm suas fontes, mais ou menos produtivas.
Eu escrevi no final de 2008 que Mário Sérgio deixaria o comando e que os mais cotados para assumir o seu lugar eram o Coronel de Polícia Jardim, Comandante do 1º CPA e o Coronel de Polícia Aristeu Leonardo, Comandante do BPRv.
A saída de Mário Sérgio não se concretizou e recentemente ele respondeu em uma entrevista que estava feliz no exercício da função.
Caro leitor, se existe uma coisa difícil de fazer no Rio de Janeiro é esconder um fato da Polícia Militar, considerando que existem Policiais Militares em praticamente todos os lugares.
Os Policiais Militares dirigem para deputados e vereadores; fazem segurança de prefeitos; trabalham no poder judiciário; estão em quase todas as secretarias estaduais e municipais; trabalham na própria secretaria de segurança; fazem segurança para o governador e tiram serviço em cada canto do Rio de Janeiro.
Dificilmente um Policial Militar não ouve uma parte de uma conversa interessante, que somada a outros pedaços ouvidos por outros Policiais Militares, em diferentes lugares, acaba construindo uma verdade quase que completa.
Mário Sérgio seria exonerado ou teria pedido para sair, isso no final do ano passado?
Para esclarecer essa dúvida ainda falta um pedaço...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Cel Mario Sergio já tinha entregue o cargo em novembro. Mariano não aceitou. Não queria desgastar-se novamente com o governador.

Anônimo disse...

Cel, ontem eu estava lendo sobre , organizaçao-desorganizaçao-reestruraçao e organizaçao este ciclo que sempre existirá na vida(biopsicosocial), nas instituiçoes e etc, nem precisa dizer em que fase do ciclo estamos. Nós policiais estamos realmente infiltrados e somos necessários a quem servimos,nós os protegemos e protegemos sim, pois, sabem os que pensam em atacar que reagiremos! Temos coragem !!!. Agora falta estes a quem protegemos nos valorizar e falta aos protetores se unirem e gritarem que precisam ser valorizados.
Eduardo

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
A sua opinião confirma o que apurei até o presente, Mário Sérgio jogou a toalha em novembro.
Correto, Eduardo. Temos que buscar o apoio de todos e realizarmos a nossa parte, o que atualmente significar ir para as ruas.
Marcha do Rio, dia 14 JAN, às 17:30 horas, Candelária.

Anônimo disse...

Agenda de Cabral: Quando não está fazendo nada, governador descansa



Pelo menos é o que denunciam o jornalista Dacio Malta e o ex-governador Garotinho, que publicou a agenda do governador este ano:




Este ano, acompanhem a agenda de Cabral, dia a dia.

Dia 1º - Descansou. Nem telefonema do presidente Lula atendeu.
Dia 2 – Depois de ser cobrado por toda a imprensa sobrevoou Angra e visitou os locais atingidos durante uma hora e meia.
Dia 3 – Descansou
Dia 4 – Recebeu um ministro de Cingapura, no Palácio Laranjeiras. O evento durou pouco mais de 1h.
Dia 5 – Descansou
Dia 6 – Descansou
Dia 7 – Sua agenda anunciava que o único compromisso era às 19h, no Palácio Laranjeiras, onde daria coletiva para falar do evento de moda Rio Fashion Week. Como os ministros da Integração Nacional e das Cidades visitaram Angra e a Baixada, não teve outra alternativa, a não ser acompanhá-los.
Dia 8 – Descansou
Dia 9 – Descansou
Dia 10 – Descansou
Dia 11 (hoje) – Pelo jeito continua descansando. Sua assessoria informa que não tem nenhum compromisso.

Para quem não sabe no início de fevereiro, Cabral embarca para a Espanha, com direito a uma esticadinha em Paris. Realmente é uma agenda muito cansativa!




Mas, ontem à noite, Cabral abriu uma brecha em sua agenda para um jantar très chic, como informa Hildergard Angel em sua coluna do Jornal do Brasil de hoje: