quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

CORREGEDORIA INTERNA: QUAL FOI O MOTIVO?

Marcha Democrática
Policiais Militares - Bombeiros Militares
17 FEV 2010

A função de Corregedor Interno é uma das mais importantes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
No dia 25 de janeiro de 2008, sob grande pressão política, o comandante geral, Coronel de Polícia Ubiratan, transferiu-me da função de Corregedor Interno para a função de Diretor de Ensino e Instrução, uma decisão da qual eu participei e concordei, como determinava o decreto estadual número 41140/2008.
Eu nem passei a Corregedoria Interna, nem assumi a Diretoria de Ensino e Instrução, tudo foi anulado por Pitta, que me colocou na Diretoria Geral de Pessoal, sem função, onde permaneço até hoje.
O decreto 41140 foi ignorado e depois revogado por Sérgio Cabral, fato comunicado ao Ministério Público da AJMERJ.
Mário Sérgio exonerou o Corregedor Interno e nomeou o Coronel de Polícia Menezes, um dos Coronéis Barbonos.
As qualidades profissionais de Menezes são inquestionáveis, por si só explicam a sua nomeação para qualquer função, porém não se sabe ainda o motivo da exoneração de Carlos Rodrigues, que foi nomeado Diretor de Ensino e Instrução, coincidentemente.
O que teria provocado essa exoneração?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Coronel, MS considera a diretoria de ensino mais importante que a corregedoria e por ele o corregedor seria um tenente coronel. O que ele fez foi promover o Carlos Rodrigues. A volta de Menezes já tinha sido decidida por MS desde que ele assumiu, porque é seu amigo desde aspirante no 12º Batalhão, e tinha que ser por uma função menos importante, não podendo ser pela DGEI ou DGALF que o CG considera as mais importantes. Os planos de MS para Menezes ainda são outros.

Anônimo disse...

Nos últimos dias MS retornou para a PMERJ, por ato administrativo, cerca de oito ou nove ex-PMs excluídos(ver em Bol PM).

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários. Tenho recebido dados sobre as reintegrações, porém como não tenho acesso aos boletins, pouco posso noticiar. Qual serão os planos de MS para Menezes? Juntos Somos Fortes!