sábado, 5 de fevereiro de 2011

EXÉRCITO BRASILEIRO CORRE RISCO DE SER DESMORALIZADO.

O uso político do Exército Brasileiro na ocupação da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão, pode causar um grande desgaste à heróica e gloriosa Força Armada.
Os gestores da segurança pública do Rio de Janeiro beiram o amadorismo e tratam as ocupações apenas com parâmetros políticos, alicerçados no apoio das Organizações Globo, que difundem os êxitos e não divulgam os problemas.
O sofrimento dos Policiais Militares nas UPPs, por exemplo, nunca foi noticiado.
Tal realidade foi mais uma vez comprovada diante da necessidade de divulgar as cinco mortes que ocorreram na área pacificada.
Leiam a manchete da capa:
"Tráfico pode ter matado 5 na Penha".
Agora, o título da reportagem na página 15:
"Assassinatos devolvem o medo à Vila Cruzeiro (leiam)".
Os estudiosos de primeira hora do comportamento da mídia conhecem a importância da capa, pois só ela é exibida nas bancas de jornais, formando a opinião do povão que não lê (nem pode comprar) jornais diariamente.
Qual a mensagem que a manchete da capa transmite?
Quem lê interpreta que as mortes se referem à Vila Cruzeiro pacificada?
Claro que não.
Penso que o Exército Brasileiro deve ter cuidado, o campo está "minado"...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde, Cel.
O EB já se encontra fadado ao fracasso desde a "tomada" de poder pelo PT. Houve a mais completa desmobilização de tecnologia e conhecimento de sua história. As FFAA que são ápices de tecnologia nos países civilizados, sofrem na penúria com ações degradantes junto aos seus homens: falta de refeição, vtrs sucateadas, tropas em desalinho, quartéis em abandono estrutural, etc.
Tb, com um Ministro da Defesa civil e sua auxiliar recém nomeado, fica mt difícil.

Paulino de Oliveira disse...

Coronel,

É verdade.

Precisamos nos unir e convencer as Forças Armadas a fazer o seguinte: A BEM DA DEMOCRACIA TOMAR AS RÉDEAS DO GOVERNO BRASILEIRO MAS, DESTA VEZ, TOMAR MESMO, E NÃO DEIXAR OS RATOS ESCAPAREM COMO FIZERAM DAQUELA VEZ. OS RATOS REAPARECERAM E SE REAPARELHARAM E ESTÃO DANDO UM TRABALHO DANADO.

Sou favorável que as autoridades militares, todas, moralizem novamente, investiguem essa cambada que está no poder, e depois abra eleições diretas COM OUTROS CANDIDATOS. Eleições diretas para a DEMOCRACIA é a melhor coisa, MAS para isso, é preciso TOMAR O PODER DE DEPOIS MORALIZAR TUDO.

Se algum rato quiser ir pra outro páis que os apoia, que vá. Mas aqui no Brasil é lugar de brasileiro honesto e patriota. SAUDADES DO HUMBERTO DE ALENCAR CASTELO BRANCO. (sou cidadão civil comum do povo)

Abraços.

Anônimo disse...

O Exército também está de quatro e está sendo ridicularizado fazendo segurança em favela.Que saudade dos verdadeiros generais.

Paulo Ricardo Paúl disse...

As FFAA precisam assumir as suas responsabilidades, a cleptocracia não pode continuar avançando. Penso que basta uma nota conjunta dos comandantes das FFAA para que as coisas comecem a mudar.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Conclamo a todos os militares das ffaa a fazermos um movimento nacional nas redes sociais de computadores informando ao nosso povo o que o POlVO com nome PT vem fazendo com seus tentáculos nas INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS,já estão presentes maçissamente no EXECUTIVO,LEGISLATIVO e inacreditavelmente no JUDICIÀRIO.No EXECUTIVO,avança destruindo a mais nobre INSTITUIÇÃO do país que é as ffaa,desmoralizando-a e menospresando-a com seu SUCATEAMENTO e BAIXOS SAQLÀRIOS,como não bastasse querem colocar o nterrorista JENUINO como MINISTRO DA DEFESA.para apoderarem das ARMAS e aí quero ver vcs invocarem a DEMOCRACIA, com certeza será TARDE DEMAIS, vamos morrer mas morrer lutando,não se acovardando com está acontecendo,não sejam covardes, não se prendam a esta situação de p3enuria que estamos vivendo vamos lutar conte comigo.