quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ASSASSINATO DE POLICIAL MILITAR - DÚVIDAS.

Ontem, um Soldado da PMERJ foi assassinado na área do 3o BPM (Engenho Novo), menos um herói no Rio de Janeiro pacificado da dupla Cabral-Beltrame.
Uma coisa é certa, os seus dependentes terão que sobreviver com uma pensão miserável, mas muitas informações estão desencontradas no noticiário.
Ele tinha arma própria (a Polícia Militar diferentemente do que ocorre na Polícia Civil, não acautela arma para seus integrantes)?
Estava armado?
Foi reconhecido pelos criminosos como PM?
Reagiu?
O PM era lotado em qual UPP?
Tinha armário ou era obrigado a transportar diarimente seu fardamento e equipamento na mochila?
Quem tiver informações que possam esclarecer esses pontos, por favor, informe.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite cel Paul, meus pêsames a família do SD.Mudando de assunto as gravações da rede globo com a pmerj foi um fiasco.Nós policiais militares do RCECS fazemos mágica todo dia durante o policiamento, com cavalos inaptos para o policiamento na rua, material sem condições, mas a rede globo queria que fosse feito um milagre e como todos nós sabemos milagre só o papai do céu pode fazer.Amanhã passo alguns detalhes do fiasco, pois estou exausto.

Anônimo disse...

Boa noite Cel Paul, o SD D Fernandes,assassinado no Méier era lotado na UPP Andaraí e havia sido transfererido recentemente para a UPP do São João. O mesmo possuia arma própria e em uma tentativa de assalto onde não teve outra opção senão reagir foi covardemente assassinado com vários tiros. Os bandidos fugiram levando sua arma e sua moto. E agora? É a pergunta que todos nós que trabalhamos com ele no Andaraí estamos fazendo. Por hora só podemos pedir a Deus que conserve nosso grande e saudoso amigo em um bom lugar...