quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CAPITÃO BM LAURO BOTTO PUNIDO NOVAMENTE PELO COMANDO DO CORPO DE BOMBEIROS.

Em 2007, Oficiais e Praças da PMERJ e do CBMERJ criaram o grupo denominado 40 da Evaristo, profissionais de segurança pública idealistas e destemidos que iniciaram a luta por cidadania dos militares estaduais do Rio de Janeiro, a qual só pode ser conquistada com salários justos e dignos, assim como, com a disponibilização de adequadas condições de trabalho.
Lauro Botto estava entre eles, um jovem Tenente BM que desde aquela época tem participado ativamente das mobilizações dos Policiais e Bombeiros Militares do Brasil e lá se vão quatro anos.
Infelizmente, o comando do Corpo de Bombeiros não tem aceito a luta ordeira e pacífica dos Bombeiros Militares
, considerando as várias transferências de Oficiais mobilizados nesse período. O próprio Lauro Botto foi transferido seis vezes em três anos, o Capitão BM Salma , outro mobilizado, também já foi movimentado algumas vezes.
Hoje eu soube que Botto foi punido novamente, dessa vez com cinco dias de prisão a serem cumpridos em Resende, por ter publicado no seu blog a punição sofrida de 12 dias de prisão, em face de um torpedo que enviou para o secretário de saúde, solicitando que ele olhasse pelos Bombeiros Militares.
Certamente, o jovem Capitão BM Lauro Botto lutará por seus direitos nas esferas administrativa e judicial, sabendo que pode contar conosco.
O cumprimento da punição foi marcado para ser iniciado no dia 01 MAR 2011 na OBM de Resende, para onde Botto foi transferido, mas ainda não foi apresentado. Tal medida deve ter sido adotada para evitar os atos de apoio a ele que realizamos em frente ao QG do CBMERJ, onde cumpriu a punição de 12 dias, tendo em vista que na época ele servia em Magé, também fora do município do Rio, portanto, o natural era que a punição fosse cumprida no mesmo local.
Garanto que estarei em Resende visitando e manifestando o meu apoio ao Capitão BM Lauro Botto, logo que ele iniciar o seu corretivo.
É meu dever agir na direção de apoiar Botto, o interesse público determina que TODOS nós devemos apoiar os integrantes das bandas boas das Polícias e do Corpo de Bombeiros do RJ.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

10 comentários:

CALOS ALBERTO RAMOS disse...

É Cel Paúl,eles querem destabilizar a nossa luta mais não vão conseguir,como o senhor mesmo dice:Devemos apoiar o capitão Lauro Botto a onde ele estiver. desde já gostaria de dar uma sujestão a esse respeito de apoio ao capa. O senhor poderia fretar um onibus ou uma van ou outro meio de trasporte para aqueles que desejam ir ao quartel de resende no dia em que o cap deverar ser solto. O senhor poderar comunicar esse sujestão no domingo 27/02/2011
em copacabana. JUNTOS SOMOS FORTES.

1°Sgt. BM Valdelei disse...

Ótima idéia irmão,tenho certeza que Miguel Cordeiro nos ceda o ônibus da ASSINAP. devemos sim prestigiar, honrar e se solidarizar com o nosso amigo e guerreiro da paz Cap. BM Lauro Botto. JUNTOS SOMOS FORTES.

Anônimo disse...

A COVARDIA NO CBMERJ É GRITANTE,COM TANTAS IRREGULARIDADES NAS ESCALAS DOS PRAÇAS DE SAUDE,E COM O CAP LAURO BOTTO!!!!

Alexandre, The Great disse...

Conforme dito numa das primeiras reuniões na AME: "jamais desistiremos, mesmo que nos matem voltaremos para assombrá-los!"

Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Essa vingança contra o Cap Lauro Botto tem que cessar. Como posso acreditar que esse país é democrático se a ditadura impera no CBMERJ. Quem tem que ficar preso são os que o prendem ele, pois não sabem se quer o que é ética.

Patrick Soares disse...

O Capitão Lauro apenas luta por melhores condições de trabalho e salário digno. Em vez do Governo do Estado ouvir o que ele tem a dizer, o transfere cada vez para mais longe e o pune de maneira arbitrária e injusta. A tentativa é de miná-lo para que ele perca as forças e pare de lutar. Tenho certeza que não vão conseguir.

Anônimo disse...

O Comando com essas arbitrariedades só favorece ao Capitão, inumeros bombeiros não tem noção do que se passa na Capital e essas movimentações só fazem a nossa luta ganhar mais força. É certo que em pouco tempo a adesão dos Bombeiros e PM's seja bem maior, pois o nosso guerreiro esta chegando em locais onde a mídia pode ser escassa ou a lei do silêncio impera.

Paulo Ricardo Paúl disse...

O Botto sairá fortalecido.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Realmente esse tipo de retaliação dos algozes, sergio cortes/sergio cabral, o descobridor do Rio de Janeiro, e mandante cel. pedro, que de Comandante, não tem nada, digo isso, porque quando nós praças temos um VERDADEIRO COMANDANTE, damos nossas vidas por eles, pois um Líder tem que ser justo,leal,imparcial, um verdadeiro representante, o que não é o caso do cel. pedro.
Então seguimos nossos LÍDERS, o CEL. PAUL, o CAPITÃO LAURO BOTTO, entre outros, que são leais, honestos, verdadeiros, e lutam pelas classes, diferente dos papagaios de piratas, como é o caso do "SEM VOZ" do pedro.
Por isso, o OFICIAL DE VERDADE, CAPITÃO LAURO BOTTO SE FORTALECE cada vez mais. E digo mais, se no CBMERJ, tivesse pelo menos meia dúzia de verdadeiros oficiais seria diferente, muito diferente mesmo, pois uma instituição que tem mais de 90% de aceitação do contribuinte, não deve jamais se curvar aos fariseus do CBMREJ.
Para concluir, informo ao ser Cel. Paul que as letras em minúsculas, nos nomes"próprios" é mais uma forma repudiar esses covardes. JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

Jesus vai voltar, o que impera numa instituição de lobos com pele de ovelhas é que os certos são errados.a maioria é materialista e quem fizer o bem será perseguido nesta última hora.Que ele continue firme e persevere no Senhor jesus e herdará a coroa da vida.leia em Isaías 19:2 que fala da guerra dos Egípcios .Está se cumprindo.