sábado, 5 de fevereiro de 2011

POR QUE O CAPITÃO BM LAURO BOTTO NÃO FAZ AS REFEIÇÕES NO RANCHO?

Eu não conheço a regulamentação do Corpo de Bombeiros Militar sobre as prisões disciplinares, mas confesso que o fato do Capitão BM Lauro Botto estar impedido de alimentar-se no rancho do Quartel General me parece um exagero e uma forma de atrapalhar o serviço.
Lauro Botto poderia comparecer ao rancho e retornar para o local de confinamento logo após o término das refeições. Atualmente, funcionários do rancho são obrigados a vários deslocamentos diários para o transporte da alimentação, um trabalho que poderia ser evitado, inclusive gastando desnecessariamente material (inúmeras embalagens) comprado com o dinheiro público.
Penso que tal situação poderia ser repensada, afinal a punição é disciplinar e o Capitão BM Lauro Botto não tem nenhuma intenção de fugir do aquartelamento. Além disso, as punições disciplinares têm como essência o aspecto educativo, portanto, não devem acarretar o cerceamento da convivência sadia com os Bombeiros Militares.
Sinceramente, parece que o comando do CBMERJ está querendo evitar exatamente que Lauro possa interagir com a tropa, o que não faz sentido, pois a partir da sua liberdade (13 FEV 2011), não existirá como afastá-lo da tropa.
Essa é minha opinião, posso estar errado.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Cel Paúl: não existe a figura da "prisão em separado", exceto para criminosos, JAMAIS para "transgressores da disciplina" (se fosse o caso). O Oficial punido com PRISÃO tem todo o aquartelamento como menagem, tem direito a visitas familiares, a comunicação por quaisquer meios e o comparecimento ao Rancho é SERVIÇO, logo não pode ser impedido. Cabe REPRESENTAÇÃO!

Anônimo disse...

É óbvio que o cmdo não quer ve-lo ser cumprimentado por todo Btl. Vergonha, eu nunca vi tamanho absurdo!!!
Eduardo
JSF

Paulo Ricardo Paúl disse...

SEm dúvida, querem evitar que a tropa converse com ele no pátio.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

É LÓGICO QUE O COMANDO NÃO O QUER CONOSCO,ELE PODE QUEM SABE....NOS CONTAMINAR COM SUAS IDÉIAS E ATITUDES CRIMINOSAS!!!! KKKKKKKKKK
ESSE COMANDO É UMA PIADA MESMO.
TENHO POUCO TEMPO NA CASA(12 ANOS),PORÉM JÁ É SUFICIENTE PARA PERCEBER QUE SE NÃO CONTINUARMOS COM NOSSA MARCHA ESTAREMOS ENTREGUES A ESSES "HOMENS" QUE NADA FARÃO PARA MELHORAR OU ATÉ MESMO MANTER UM NOME QUE LUTAMOS NO DIA A DIA PARA ABRILHANTAR.SOU UM GUARDA VIDAS E ORGULHO-ME MUITO DE PODER DIZER QUE ANTES DE MAIS NADA SOU UM BOMBEIRO MILITAR !!!!! PEC 3000 JÁ !!!!! VAMOS FAZER PARALIZAÇÃO !!!! AQUARTELADOS MOSTRAREMOS NOSSA FORÇA PARA UM GOVERNADOR QUE É A VERDADEIRA VERGONHA DE NOSSA CLASSE !!!!SECRETARIA DE SAUDE?? NÓS??

Anônimo disse...

Apenas mais um OPORTUNISTA se aproveitando da situação pra alavancar sua futura candidatura política. Só ingênuo não enxerga tal obviedade.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Oportunista?
Caro anônimo, você não conhece a nossa luta.
Juntos Somos Fortes!