terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ALLAN TURNOWSKI FOI EXONERADO, MAS BELTRAME CONTINUA SECRETÁRIO.

O ex-chefe da Polícia Civil, delegado Allan Turnowski, foi exonerado pelo fato de ter vazado uma operação da Polícia Federal, como a mídia noticiou e ele mesmo declarou para a imprensa logo após ter sido ouvido na Polícia Federal.
O vazamento funciona como um aviso, o que permite que os investigados adotem cautelas, sumam com provas ou fujam, sem dúvida, eles causam grandes prejuízos às operações.
Todavia, a exoneração de Turnowski por ter vazado a operação me causou surpresa, considerando que tanto o governador Sérgio Cabral, quanto o secretário Beltrame, avisam com antecedência aos traficantes de drogas sempre que realizarão operações policiais para ocupar comunidades carentes e instalar Super GPAEs (UPPs).
Qual é a diferença?
Os resultados são os mesmos, considerando que não se prende ninguém e nem se aprende qualquer arma, como a mídia noticia frequentemente.
O que Cabral e Beltrame fazem não é um vazamento das operações?
Será que vazar ostensivamente pode e vazar escondido não pode?
Será que se Allan Turnowski vazasse através da mídia, isso seria encarado como uma forma de evitar confrontos?
Sinceramente, vazamento é vazamento.
Se Turnowski foi exonerado por ter vazado, inexiste explicação para Beltrame ser mantido.
Qual a sua opinião?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Elias disse...

A justiça é cega para ver as irregularidades das autoridades.
Com certeza houve aviso previo em toda a midia,para que a bandidagem tivesse tempo para bater em retirada e levar o dinheiro e as armas para outras comnidades.Isso caracteriza não vazamento de imformação mas cumplicidade,formação de quadrilha e condescendencia criminosa.

Anônimo disse...

Sempre me intrigou essas ocupações, quando falamos de favelas como Rocinha/Vidigal. Porque só as (02)não foram "pacificadas" na Zona Sul? Seria para facilitar o consumo dos verdadeiros mantenedores, ou seja, a classe média/alta, principalmente os moradores dos bairros: Leblon/Ipanema/Gávea/Jd.Botânico/La-
goa e BARRA DA TIJUCA?
Ou será algum acordo da suposta banda podre da "POLÍTICA"? É paradoxal pela proximidade destas favelas com moradias confortáveis de autoridades, diga-se de passagem paga com o dinheiro dos contribuintes. O suposto "descobridor do Rio de Janeiro, poderia explicar. Porque ele não explica? Saudações COMANDANTE!

1500 disse...

KADAFI É DITADOR?
ELE MANDA BATER EM PROFESSORES?
ELE MANDA BATER EM ALUNOS?
DESDE 1500 SOFREMOS COM ESSE TORTURADOR!