segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

NOMEAÇÕES POLÍTICAS NO RIO: O SECRETÁRIO BELTRAME E O "EU POSSO, VOCÊ NÃO PODE".

O amigo do rei, Ancelmo Gois, afaga novamente o governo Sérgio Cabral na sua coluna de hoje no jornal O Globo, agradando Beltrame.
"DÁ UM CARGUINHO
Beltrame continua firme no seu propósito de evitar nomeações políticas na política.
O deputdao estadual e ex-delegado Zaqueu Teixeira ouviu um não ao pedido feito à Chefe da Polícia Civil, Marta Rocha, para nomear um amigo para uma delegacia de Nova Iguaçu".
Primeiro, caro AC, faça uma correção, pois Zaqueu Teixeira continua delegado, na verdade ele é ex-Chefe da Polícia Civil. Em seguida, faça outra, pois quem teria dito não segundo a própria matéria seria Marta Rocha e não Beltrame, que caiu de paraqueda na história.
Lamento que um jornalista "bem" informado continue batendo nessa tecla de que acabaram as nomeações políticas nas polícias, pois não acabaram, nem as nomeações e nem as exonerações meramente políticas, pois muitos continuam perdendo cargos apenas por questões políticas, como ocorreu com os Coronéis Barbonos em 2008, no governo Cabral.
Sendo verdade o contido na matéria e acreditando que de alguma forma Beltrame possa ter participado desse não, sendo consultado, por exemplo, estamos diante do famoso "eu posso, você não pode".
Não podemos esquecer que Sérgio Cabral, mais uma vez (novamente, outra vez, de novo, etc), determinou que os professores estaduais deveriam retornar para a sala de aula e segundo o deputado federal Anthony Garotinho, a esposa do secretário Beltrame, teria ganho um cargo na ONG da primeira dama do Rio de Janeiro, a Rio Solidário.
É o velho "eu posso, você não pode"
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: