sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA DA REGIÃO SERRANA - OPINIÃO DE ESPECIALISTAS - SOLICITAÇÃO - URGENTE.

Prezados leitores, solicito que encaminhem por emails (celprpaul@yahoo.com.br) artigos (ou links) que contenham opiniões de especialistas em defesa civil com a brevidade possível.
Diante da falta de notícias sobre a instauração de procedimentos investigatórios para apurar a possível responsabilidade dos homens públicos na tragédia que pode ter provocado mais de 1.000 mortes na Região Serrana, estou tentando reunir o maior número de informações possíveis para comunicar ao Ministério Público e à ALERJ.
Agradeço antecipadamente.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Visitantes online : 96 sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

21/01/2011 09:31

O Ministério Público não pode fugir da responsabilidade
As mortes não podem ficar impunes
As mortes não podem ficar impunes



O Ministério Público Estadual está ajudando na identificação de vítimas da tragédia, na elaboração da lista de desaparecidos. É importante que cada instituição dê a sua contribuição nesta hora.

Mas, depois, passado este momento, os membros do Ministério Público do Rio de Janeiro têm uma dívida com a população do nosso estado. Mais do que isso, têm a obrigação constitucional de apurar as responsabilidades nesta tragédia.

Os promotores do MP, da Tutela Coletiva, estão denunciando o ex-prefeito de Teresópolis, Mário Tricano pelo incentivo à ocupação irregular das encostas. É claro que ele não é o único culpado.

Aliás, os fatos, as evidências, as provas documentais do desvio de dinheiro do FECAM para a Fundação Roberto Marinho e de que o governador, desde 2008, tinha em mãos um relatório prevendo a tragédia, sem que nada tivesse sido feito em qualquer país sério deixam bem claro, que não foi apenas uma tragédia natural, uma catástrofe imprevisível. Há responsabilidades claras.

E que ninguém esqueça o saldo trágico de mais de 750 mortos e ainda quase 400 desaparecidos.

Resta agora aguardarmos qual vai ser a posição do Ministério Público do Rio de Janeiro.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paul:

Talvez quem leia o que vou escrever possa pensar que estou fazendo brincadeira com coisa séria. Mas garanto que não é a intenção.
Sempre, no Municipio do Rio de Janeiro e mesmo no Governo do Estado do Rio de Janeiro, quando há um Evento de grande porte, chamam uma Sra. que tem uma Fundação chamada "Cacique Cobra Coral", que inclusive disse em entrevista, que viria ao Rio para a Queima de Fogos ou Show do Roberto Carlos, apesar da Cidade não haver enviado os relatórios que a mesma exige por contrato, sobre o que estariam fazendo para evitar tragédias, como inundações, etc.
Realmente não choveu nestes dois eventos. Na queima de fogos, no momento do Show Pirotécnico,não houve Chuva.
Por onde anda esta entidade,ou melhor, esta Fundação?
Nos Jogos Pan Americamos eles atuaram, pois havia previsão de um Tornado...
Pois bem, então fica a pergunta:

1- Onde anda a "Fundação Cacique Cobra Coral", para dizer alguma coisa?
2- Pela furia das águas e da destruição (muitas pedras), teria a tal senhora medo de aparecer neste momento, pois caso tenha esse poder de regular o tempo, não realizou um trabalho digno, ou talvez tenha , inclusive, atrapalhado? Creio que, o que talvez fosse somente uma chuva forte na Região Serrana, tornou-se essa catástrofe. Revolta da natureza?

Ah! Não sou louca! Tenho certeza que existem culpados pelas ocupações e pelo desleixo público!

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

MIB disse...

Hoje, ao ler: bope resgata 800 pessoas, penso.
não só a PM. Mas, principalmnte, os bombeiros devem acabar. Se o BOPE resgatou 800, na tv, ví que os moradores resgataram mais de 10.000,00. Para que existe corpo de bombeiros?

O BOPE nem treinamento tem. Aliás,o números de bombeiros treinados no local deveria ser 50 vezes mais do que o BOPE.

Quem precisa dos azuis e caquis?

Nós temos o MIB!!!!!!!!!