sábado, 22 de janeiro de 2011

POLÍCIA MILITAR: O COMANDO, O CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA E O BOPE.

O Curso Superior de Polícia (CSP) habilita o Oficial a ser promovido ao último posto da Corporação (Coronel de Polícia), assim como para o exercício do comando.
No passado, ter o CSP era condição indispensável para comandar, uma realidade que foi mudando ao longo do tempo.
Atualmente, não sei quantos comandantes possuem o CSP, mas recentemente soube que o atual comandante do BOPE é um dos que não possuem o curso.
Por favor, quem puder informar esclareça quantos comandantes de unidades da PMERJ não possuem o curso que habilita para o comando.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

cel paulo o que o senhor diz dos praças com formação superior em diversas áreas,inclusive saude, no cbmerj existem praças com até duas graduações como um sgt amigo meu que é biologo e dentista,outros formado em farmacologia, enfermagem,inclusive com mestrado pós-graduado e licenciatura,outros praças fisoterapeutas com funçao deoficial recebendo como praças o que o senhor acha diddo tudo,por que não reaproveita-los nos quadros de saude uma vez que já estão na folha de pagamentodo cbmerj!!!!!!!!!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

A PMERJ está no tempo das cavernas no que diz respeito à valorização da tropa, obviamente a corporação deveria incentivar o estudo e valorizar os que avançam nele, a PM só teria a ganhar.
Juntos Somos Fortes!