domingo, 30 de janeiro de 2011

CAPITÃO É PRESO POR REIVINDICAR TRATAMENTO JUSTO A BOMBEIROS/RJ .

DIÁRIO DO BOMBEIRO MILITAR
domingo, 30 de janeiro de 2011
CAPITÃO É PRESO POR REIVINDICAR TRATAMENTO JUSTO A BOMBEIROS/RJ
Foi publicada no último boletim reservado do CBMERJ (27/01/2011) a punição de 12 DIAS de PRISÃO do Cap BM Lauro Botto, por reivindicar, através de uma mensagem de texto (SMS) enviada ao secretário Sérgio Côrtes, tratamento JUSTO aos verdadeiros BOMBEIROS que hoje estão subordinados à Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil.
O anacronismo dos regulamentos disciplinares dos militares estaduais ainda permite que tais situações como essa ocorram, ao arrepio do que preconiza a Constituição Cidadã de 1988. Militares Estaduais do Rio de Janeiro (BBMM/PPMM) têm limitados direitos garantidos constitucionalmente e sequer têm respeitado seu direito a livre manifestação do pensamento.
E parece que a partir de agora o ex-tenente médico demissionário, ex-futuro ministro da saúde e investigado pelos ministérios públicos estadual e federal, secretário Sérgio Côrtes, começou a revelar a nova maneira de lidar com as legítimas reivindicações da tropa: PRISÃO!
O Capitão Lauro Botto foi candidato a Deputado Federal(PV/RJ) nas últimas eleições e atualmente é suplente à uma vaga na Câmara dos Deputados, onde tramita o projeto de criação de um piso salarial para bombeiros e policiais de todo o país (PEC 300), sendo o referido oficial BM um dos maiores entusiastas da matéria no estado do Rio de Janeiro. Desde o ano de 2007, o Cap Lauro Botto participa de movimentos reivindicatórios legítimos e pacíficos e, apesar de sua ficha disciplinar ser livre de qualquer advertência ou punição, já fora transferido de quartel por 5 vezes no últimos 03 anos.
Enquanto isso, continua o desrespeito às funções constitucionais do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (UPA/SAMU/RecCadáveres), continua o desrespeito à hierarquia remuneratória dos militares estaduais (Op.Dengue, UPA, SAMU, "Boi-Lambeu", "350,00",...), continuam a perceber o PIOR SALÁRIO DO BRASIL, continua o desrespeito à paridade de vencimentos entre ativos e inativos do CBMERJ, continua a enorme insatisfação da tropa com o governo que declaradamente discrimina os BBMM, continuam sem Rio Card (auxílio-transporte) todos os Bombeiros do Rio de Janeiro e continua em um crescente sem fim a desmotivação de 99% dos "Homens de Cáqui" do CBMERJ.
E quem vai PRESO é o Capitão...






JUNTOS SOMOS FORTES!
COMENTO:
Eu não expressarei a minha opinião enquanto não conversar pessoalmente com o meu amigo, o Capitão BM Lauro Botto, Oficial com qualidades RARÍSSIMAS no seio dos militares estaduais.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

13 comentários:

Anônimo disse...

COVARDE ESSE GOVERNADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alexandre, The Great disse...

Mas eu expressarei a minha: o Sérgio Côrtes é um MERDA!

Anônimo disse...

Cel paul, sou sd pm e estou "bestializado" com a desculpa dada para punir o referido oficial BM, o fim está próximo. Nosso povo é um povo covarde e inerte.

Meus sinceros votos de apoio ao referido oficial exemplar e minha indignação a este secretário L...ão que está sendo investigado.

1°Sgt. BM Valdelei disse...

Secretario de estado tem mais poder que dois Ministros de estado?

Abaixo, toda a portaria publicada no Diário Oficial da União do dia 16 de dezembro de 2010.
SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS
PORTARIA INTERMINISTERIAL No- 2, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2010
DOU Edição Nº 240, quinta-feira, 16 de dezembro de 2010, Seção 1, fls 12/13

Estabelece as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública.
O MINISTRO DE ESTADO CHEFE DA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA e o MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA, no uso das atribuições que lhes conferem os incisos I e II, do parágrafo único, do art. 87, da Constituição Federal de 1988, resolvem:

Art. 1º Ficam estabelecidas as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública, na forma do Anexo desta Portaria.

Art. 2º A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Ministério da Justiça estabelecerão mecanismos para estimular e monitorar iniciativas que visem à implementação de ações para efetivação destas diretrizes em todas as unidades federadas, respeitada a repartição de competências prevista no art. 144 da Constituição Federal de 1988.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

PAULO DE TARSO VANNUCHI
Ministro de Estado Chefe da Secretaria de
Direitos Humanos da Presidência da República

LUIZ PAULO TELES FERREIRA BARRETO
Ministro de Estado da Justiça

ANEXO

DIREITOS CONSTITUCIONAIS E PARTICIPAÇÃO CIDADÃ

1) Adequar as leis e regulamentos disciplinares que versam sobre direitos e deveres dos profissionais de segurança pública à Constituição Federal de 1988.

2) Valorizar a participação das instituições e dos profissionais de segurança pública nos processos democráticos de debate, divulgação, estudo, reflexão e formulação das políticas públicas relacionadas com a área, tais como conferências, conselhos, seminários, pesquisas, encontros e fóruns temáticos.

JUNTOS SOMOS FORTES.

Anônimo disse...

o que aconteceu o o capitão lauro é uma covardia,agora pela manhã falarei com dois deputados,o flvaio bolsonaro e o paulo ramos isso é abuso de poder,por que o mp não prendeu o drº sergio cortes também,por superfaturamento na secretaria de saude,e por que a secretaria de saude está lotada de bombeiros?e por que naquele acidente com a gravida em ramos não havia méedico na ambulancia dos bombeiros para fazer o parto,só dois técnicos de enfermagem,se não fosse um médico cirurgião que estivesse passando na hora quem faria o parto?vamos repensar essa historia de ambulancia de bombeiros sem médicos!!!!!!!!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Amanhã, ALERJ, às 10:00 horas, vamos pedir a soltura do Capitão Lauro Botto.
Divulgue e participem.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

CAP. LAURO BOTTO, militar de coragem , justo que busca a valorização de todos miltares do CBMERJ E PMERJ.
Não poderemos nos calar, nesse momento. Ele apenas posicionou-se em defesa de todos nós!!!
Ficaremos amordaçados???

Anônimo disse...

realizado contato com os deputados,vamos esperar a resposta!!!!!

EDIVAL ANCHIETA disse...

eu não tenho relações de amizade com o cap. lauro botto, mãs seu ato o credencia frente a tropa na condição de dias melhores. mesmo com o sacrificio da própria vida. quanto ao sergio cortes, ainda o veremos atrás das grades, mas não administrativamente, e, sim ONDE deve estar todos, os usufrutuarios do dinheiro público. EU FALEI TODOS!!!!

Anônimo disse...

Provavelmente esse tal de Sérgio Côrtes está se vingando. Ele foi bombeiro e não aguentou o tranco, pediu pra sair, agora quer sacanear os bombeiros. FDP.

Anônimo disse...

Senhor Cel Paul,,,estamos esperando só um líder para conduzirmos a uma greve geral,,,vamos fazer igual no Egito. Só assim,,,,na democracia não dá mais...

Anônimo disse...

O Sub Cmt José Paulo, prender o Lauro é muito facil, quero ver ele responder onde estava a sua afilhada, oficial de dia de Volta Redonda, na hora que o ABT matou uma criança.
No socorro ela parecia não estar!

Paulo Ricardo Paúl disse...

No dia 27 FEV 2011, PMs e BMs marcharão nas ruas do Rio e da Bahia na luta pela PEC 300.