domingo, 30 de janeiro de 2011

O FLAMENGO, OS TIROS, OS SUPER GPAEs E A PORTA DA ESPERANÇA DOS DESEMPREGADOS.

SITE G1
Jogador do Flamengo se envolve em confusão que termina com PM preso.
Confusão aconteceu em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
Polícia diz que Éverton Silva estava com habilitação vencida (leiam).
COMENTO:
Todos possuem o direito da presunção da inocência, portanto não devemos fazer julgamentos precipitados apenas com o que foi noticiado.
Os Policiais Militares recebem na sua formação treinamento que os capacita a só fazer uso da arma de fogo nas condições amparadas pela legislação, o que aparentemente não se trata do caso.
Longe de julgar, esse tipo de notícia provoca em mim uma grande inquietação, diante apenas da possibilidade de ser verdadeira, situação que demonstraria uma possível falha na formação profissional. Como os nossos leitores sabem, a PMERJ não realiza a formação continuada, via de regra, um PM após a conclusão do seu curso de formação, fica anos sem entrar em uma sala de instrução, o que determina que essa formação deveria ser a melhor possível, por ser a única por anos, mas infelizmente, essa não é a realidade.
Além disso, para colocar milhares de PMs nos Super GPAEs (UPPs), o governo Sérgio Cabral abriu as portas da Polícia Militar, inclusive facilitando sobremaneira o concurso para admissão no Curso de Formação de Soldados. A intenção de facilitar foi tão evidente que a Chefe do CRSP, reconhecida pela sua competência e intransigência com relação aos parâmetros dos concursos, foi movimentada da OPM.
Tenho ouvido falar que ficou tão fácil ser PM, que o CRSP está sendo conhecido como a "Porta da Esperança" para todos os desempregados do Rio que tenham conseguido terminar o ensino médio.
Tudo isso é muito grave, nenhuma instituição organizada militarmente sobrevive a problemas simultâneos nas áreas de recrutamento, seleção e formação, sem condenar o seu futuro.
A situação da PMERJ é terminal.
Pior, no Rio de Janeiro não existem vagas disponíveis nos CTIs.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

HERÓIS DA PMERJ disse...

PRENDER PM E BM É FACIL DEMAIS !
VEJAM O QUE GANHA QUEM LUTA POR DIGNIDADE
CAPITÃO BM, LAURO BOTTO VAI PUXAR 12 DIAS DE CADEIA POR LUTAR PELOS DIREITOS DOS BOMBEIROS DO RJ.

Não podemos mais admitir certas covardias dentro dos Comandos PMERJ/ CBMERJ, a prisão do capitão Lauro Botto, ultrapassou as raias da arbitrariedade. Perseguição e assédio moral, vamos dar um basta nisso. Amanha dia 01.02.2011 estaremos em frente a ALERJ, com faixas e cartazes pedindo o fim das perseguiçoes nas duas Corporaçoes. O Dep. Paulo Ramos está conosoco nessa luta. Como defensora dos direitos dos PMs e BMs eu nao posso me calar diante desse fato... Ja enviei um relatorio para o Deputado, temos que reverter esse quadro...Venha comigo me ajude a dar um basta nos desmandos na PMERJ/CBMERJ.


Mari Torres - AMEPM, na luta por dignidade e igualdade salarial para PM e BM.


JUNTOS SOMOS FORTE !!