segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

GOVERNO SÉRGIO CABRAL USA TODAS AS SUAS ARMAS (DUAS) PARA TENTAR DIMINUIR IMPACTO DA TRAGÉDIA DA SERRA.

Tenho escrito que pela primeira vez na história do Rio de Janeiro, governantes podem ser responsabilizados pessoalmente pelo descaso com a população, após os mais de 1.000 mortos e desaparecidos da Região Serrana. Número que tende a subir muito mais, infelizmente.
Avisei que acuado o governo Cabral estava usando politicamente o BOPE (leiam), unidade da Polícia Militar que se transformou em uma ferramenta midiática estadal, ao lado das UPPs, os Super GPAES. O BOPE e as UPPs são os únicos pontos que a população considera positivos do governo Sérgio Cabral, portanto se fez necessário usar o
midiaticamente BOPE, que deve ter quebrado o recorde mundial de salvamento de pessoas em menor tempo, conforme o noticiado pela mídia chapa branca.
Ontem , fui surpreendido pela manchete principal do jornal O Globo, na qual se fazia uso idêntico das UPPs, algo que eu não esperava.
Isso significa que o governo está usando todas (duas) as sua armas para desviar o foco do movimento de responsabilização.
A matéria trata de traficantes que estariam buscando emprego com auxílio de Policiais Militares e destaca um "ex" carregando um saco de cimento (leiam).
Sem dúvida, o fato de qualquer ser humano estar deixando a vida criminosa deve ser festejado, dois ou três, mais ainda, mas daí fazer desse fato a principal manchete do jornal, existe um abismo abissal.
Tal fato demonstra como está avançando o processo de responsabilização dos governantes e como esperam que o abafa funcione na população que só pensa em praia, futebol, cerveja e carnaval, mas certamente não irá funcionar para deter os grupos mobilizados.
Amanhã, terça-feira, 25 JAN 2011, o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual e a ALERJ receberam documentação solicitando a instauração das investigações para apurar responsabilidades dos governantes.
No dia 01 FEV 2011, às 10:00 horas, durante a posse dos deputados na ALERJ, estaremos publicamente solicitando a instauração de uma CPI.
A mídia chapa branca terá muito trabalho na operação abafa.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Ricardo Oscar Vilete Chudo disse...

Hoje, vejo matéria de operações policiais realizadas em várias comunidades, com o helicóptero da rede Globo tendo sido alvejado e feito um suposto pouso de emergência. A meu ver o pouso foi tranquilo e, as oscilações da aeronave aparentam terem sido provocadas pelo seu piloto. Vejamos se será feita perícia no aparelho, pois o local da suposta avaria, certamente desequilibraria toda a aeronave.

EDIVAL ANCHIETA disse...

começou o a operação abafa, temos que
aumentar a carga!!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Temos que detonar a operação abafa é hora de irmos para a rua.
Dia 28 JAN 2011, às 11:00 horas, em frente à Central Globo de produções no Jardim Botânico.

Alexandre, The Great disse...

Cel Paúl: a "operação abafa" é escancarada e vergonhosa, além de criminosa é claro. Enviei um e-mail pro sr. onde levantamento da Cruz Vermelha dá conta de 12.000 mortes na Região Serrana. Isso mesmo DOZE MIL!!! Hoje, se o sr. subir a serra para Teresópolis poderá ver pedaços humanos pendurados em árvores (braços, pernas, partes de tronco, etc). É algo assustador e brutal o descaso das autoridades das tres esferas. Segundo o mesmo levantamento, a partir de agora as cidades ficarão doentes, pois milhares de corpos em decomposição no subsolo irão contaminar os lençóis freáticos e inúmeras doenças surgirão na região. As empresas de água mineral dessas cidades devem ter muito cuidado. O Ministério Público para anestesiado, não inicia nenhuma investigação sobre as responsabilidades e omissões, apesar de terem pleno conhecimento de tudo, pois estão nos locais. É uma vergonha, um atentado contra a vida de milhares de pessoas que ainda se encontram lá nessas cidades, se abastecendo naqueles rios poluídos. Repercuta isso, por favor.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Alexandre, vou postar.
Juntos Somos Fortes!