quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

EX-CHEFE DA POLÍCIA CIVIL FALA SOBRE CORRUPÇÃO POLICIAL NO RIO.

BLOG MÍDIA CARICATA - ENTREVISTA HÉLIO LUZ, ex-Chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
(...)
Zero Hora — A polícia do Rio é corrupta, como mostrou os filmes Tropa de Elite e Tropa de Elite II?
Hélio Luz --
É muito mais. Se fosse como o filme, seria ótimo. O grande problema é quantas vezes estes garotos foram presos e soltos? Foram para delegacia e liberados? Nem fichados são. Por quê? Porque tem acerto. Eles existem pela permissividade da polícia. Além disso, há questões de fundo. Eles prendem estes 200 que nós vimos fugindo, mas vão colocar aonde? E os outros, sei lá, 20 mil que têm no complexo com a idade deles? Tem política para eles? Vai ser proporcionada uma vida decente para eles? Como será feita a manutenção da área ocupada?
Zero Hora — Qual a opinião do senhor sobre as UPPs?
Hélio Luz — É interessante. Eu não entendo por que colocam recrutas para montar UPPs. Eles dizem que, na média, são uns 200 recrutas com um oficial. Nas 14 UPPs, dá algo em torno de 2,8 mil recrutas, 3 mil recrutas. Então, 3 mil recrutas estão resolvendo a situação da criminalidade no Rio? Tem um contingente de 40 mil policiais, mais 10 mil na Polícia Civil, que não resolveram o problema da criminalidade. É isso que estão dizendo? Se é isso, estão confirmando que o problema é corrupção.
(...)
A entrevista é muito interessante (leia).
Como temos escrito com frequência a CORRUPÇÃO está destruindo as instituições policiais do Brasil. No Rio a situação é gravíssima.
Visitem BANDA PODRE - A MÁFIA DAS POLÍCIAS (leia), aos poucos você será introduzido nesse universo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: