sábado, 22 de janeiro de 2011

O BOPE ESTÁ SENDO USADO POLITICAMENTE.

É lamentável o que está ocorrendo com o BOPE da PMERJ, usado como garoto propaganda do governo estadual, uma tarefa muito distante daquelas previstas pelos seus idealizadores, que tanto lutaram para criar e fazer vingar o NuCOE.
O governo estadual está usando uma velha tática política, que foi usada com grande sucesso nas eleições com o uso das UPPs com apoio maciço da mídia chapa branca. A tática consiste em dar a maior visibilidade possível, custe o que custar, aos pontos positivos do governo.
O governo Cabral está no chão e agradece muito o fato de ter a ALERJ sob seu completo domínio, caso contrário, teria que amargurar a instalação de uma CPI logo no dia 01 FEV 2010, dia da posse dos deputados.
Os Policiais Militares, Bombeiros Militares e familiares mobilizados na luta por cidadania estarão na ALERJ cobrando essa a instalação da CPI.
Nos últimos dias, o resultado da conjugação da força da natureza com o descaso dos governantes, provocou uma tragédia que colocou o governo Cabral nas cordas, basta um único golpe certeiro para jogá-lo na lona.
Rapidamente, foram desenvolvidas táticas de preservação:
1a) Culpar as chuvas e as vítimas - Falhou, os especialistas em defesa civil foram também rápidos e a unanimidade diz que o número de vítimas seria muito menor caso o governo não fosse omisso. Os PMs, BMs e familiares mobilizados foram até a porta do Palácio Guanabara exigir a investigação sobre a responsabilidade dos governantes.
2a) Inventar a necessidade de uma legislação específica para punir os homens públicos nesses descasos (não há crime sem lei anterior que o defina) - Não deu certo, a mídia repercutiu muito pouco a opinião dos parlamentares aliados. Eu escrevi um artigo sobre essa tentativa.
3a) Valorizar o que o governo Cabral possui de bom e lotar a mídia de notícias - Após quatro anos de gestão, Cabral tem apenas três "pontos" do governo que conseguem transferir uma imgame positiva: Beltrame; as UPPs e o BOPE. O resto tod fracassou, inclusive as UPAs.
O Super Homem do Rio, o secretário Beltrame aprendeu muito bem a lidar com a mídia, quando colou seu nome às UPPs, agora SUMIU, ou seja, descolou seu nome da tragédia.
As UPPs nada podem fazer no caso, inexiste relação com o problema.

Sobrou o BOPE.
Mandaram o BOPE para a Região Serrana e o BOPE passou a ser notícia toda hora, o garoto propaganda de Cabral.
Em algumas horas o BOPE já tinha salvo 800 pessoas.
Quem precisa dos Bombeiros Militares tendo o BOPE, logo pensaram alguns?
Lamentável.
Os fundadores do BOPE devem estar incomodados com a postura da geração "Caveira Ice" que está desfigurando a unidade operacional especial.
O BOPE e os bopeanos estão sofrendo um desgaste muito grande junto aos Policiais Militares muito grande, a começar pela gratificação diferenciada que recebem, isso sem falar na veia midiática que transfigura o BOPE a cada dia.
Ninguém aguenta mais a divulgação constante de notícias como se o BOPE não fizesse parte da Polícia Militar.
O BOPE mudou muito.
Lembram da modelo que teria tirado fotos sensuais no BOPE e ao lado de bopeanos fardados, fotos essas publicadas no jornal O Dia?
Até hoje isso não foi esclarecido.
O governo Cabral está destruindo o BOPE e com o aval da gestão da modernidade.
Isso é muito triste.
Lembro o dia que ouvi de um ex-Comandante do BOPE:
"O BOPE não é mais o BOPE, hoje é o BOPE S.A."
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

também não precisam mais de médicos,enfermeiros,dentistas,professores,o bope será utilizado na educação,e também na saude e etc!!!!!!!!