domingo, 23 de janeiro de 2011

SOS RIO - ATO CONTRA A IMPUNIDADE DOS GOVERNANTES.

A sociedade civil organizada realizou um ato cívico-democrático neste domingo, na orla da Zona Sul do Rio de Janeiro, para exigir a apuração das responsabilidades dos governos federal, estadual e municipal com relação aos mais de mil mortos e desaparecidos da Região Serrana do RJ.
O ato foi divido em duas partes:
- Pela manhã foi realizada uma caminhada começando no Canal do Jardim de Alah e terminando na esquina da Rua Aristides Espínola, onde reside o governador Sérgio Cabral, sem acessar a referida rua. Ao longo da caminhada foram exibidas faixas e recolhidas assinaturas para um requerimento que será protocolado na próxima 3a feira (25 JAN 2011) no Ministério Público Federal, solicitando a instauração do procedimento apuratório pertinente. Os mobilizados contaram com o apoio de um carro de som. Vários mobilizados discursaram, dentre eles o ator Carlos Vereza e o organizador desse espaço democrático. Ao longo da caminhada o hino nacional foi cantado e no momento que os mobilizados alcançaram a esquina da Rua Aristides Espínola foi tocada a marcha fúnebre em sinal de protesto contra o descaso governamental com a população da Região Serrana. Mobilizados de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul compareceram ao ato e o movimento dos Policiais Militares, Bombeiros Militares e familiares foi representado pelo Major Bombeiro Militar Luiz Sérgio e pelo Coronel Paúl.
- Às 17:30 horas, uma parte dos mobilizados retornou à Praia do Leblon e fixou dezenas de cruzes pretas na areia, em frente à Rua Aristides Espínola e exibiu novamente as faixas.
Amanhã, postarei um vídeo e fotos sobre o ato cívico-democrático.
No dia 01 FEV 2010, às 10:00 horas, uma nova mobilização cobrando a responsabilidade e a instauração de uma CPI será realizada na ALERJ, na posse dos deputados estaduais.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos mobilizados. A luta por cidadania é legítima e essas centenas de mortes não podem simplesmente ser esquecidas, inclusive a morte dos bombeiros.
Subten FRANÇA.

Anônimo disse...

CEL.PAÚL,BOA NOITE.MUITO BOA A MATERIA DE HOJE NO JORNAL O DIA.SE O SR.PUDER, DE UMA LIDA NA MATERIA DE SAGADAS VIANNA,QUE TEM COMO TITULO:HEROÍSMO QUE DEVE SER VALORIZADO.SE O SR.PUDER, REPRODUZA NO BLOG PARA QUE OUTROS POSSAM LER.ESTÁ NA PAG.22.UM ABRAÇO.JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

É o Juntos Somos Fortes!
Realmente o artigo é ótimo.
Postei.