segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O LIVRO DE MÁRIO SÉRGIO E A SERRA PELADA.

JORNAL DO BRASIL
Sai em maio o livro do comandante-geral da PM sobre a ocupação do Alemão
'Liberdade para o Alemão' já tem 80 páginas escritas (leiam).
Um livro de um comandante geral da Polícia Militar deve ser saudado com toda pompa e circunstância, o exercício da função permite que o autor mergulhe no mundo da política fluminense e a obra poderá trazer revelações de arrepiar o cabelo.
Torço para que não seja mais um livro ficcional, a Polícia Militar não aguenta mais as vertiginosas ficções que só servirão para que meia dúzia enchessem as suas contas bancárias e a Polícia Militar saísse totalmente desmoralizada.
Desejo que Mário Sérgio escreva sobre todas as circunstâncias que envolveram a retomada da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão, principalmente os bastidores políticos da ação, certamente de uma riqueza ímpar.
Mário Sérgio deve abordar os desdobramentos que levaram ao surgimento da "Serra Pelada", denominação que as bandas podres das Polícias Civil e Militar deram para as comunidades, diante da facilidade de extrair riquezas; não esquecendo de esclarecer os motivos que levaram a Polícia Civil a invandir antes que a Polícia Militar.
Penso ainda que deva aproveitar também para explicar porque determinou que os Policiais Militares fossem proibidos de usar mochilas na "Serra Pelada", proibição que só não feita com relação aos PMs do BOPE, os únicos "honestos" da Polícia Militar, como os tropas demonstraram.
Eu confesso a minha ansiedade para ler a obra "Liberdade para o Alemão", ela tem tudo para ser um excelente livro e fico torcendo para que esteja repleta de revelações.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

INFELIZMENTE,POLÍCIA PARA O COMANDANTE GERAL É APENAS O BOPE.ONDE JA SE VIU EM OPERAÇÕES QUE DÁ IBOPE ÊLE FAZ QUESTÃO DE DEIXAR HASTEAREM A BANDEIRA DO BOPE.CASO FOSSE ÊLE UM COMANDANTE JUSTO,EXIGIRIA SIM QUE FOSSE HASTEADA A BANDEIRA DA PMERJ POIS,O BOPE,É APENAS,UMA UNIDAE OU SUB-UNIDADE DENTRO DA GRANDIOSA PMERJ,A MELHOR POLÍCIA DO MUNDO E,EM OPERAÇÕES CONJUNTAS COM A POLÍCIA CIVIL,TERIA QUE SER HASTEADA AMBAS AS BANDEIRAS.
PODERIA SIM O COMANDANTE GERAL,COM A ARRECADAÇÃO DO LIVRO DIVIDIR O LUCRO IGUALITARIAMENTE ENTRE TODOS OS COMPONENTES DA PMERJ,ATIVOS,INATIVOS E PENSIONISTAS.
PORÉM ESSA BOLADA SERÁ DIVIDIDA COM RODRIGO PIMENTEL,E OUTROS DA PANELA.
QUANDO DEIXASR O COMANDO SERÁ LOGO O MAIS NOVO CONTRATADO GLOBAL.

Anônimo disse...

Esse moço só vai falar bem do governador nesse livro. Vai ser um nojo lê-lo.

Ricardo Oscar Vilete Chudo disse...

Não creio em uma obra realista e sim fictícia, onde será relatada a parte que agrada ao "povo".