quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

POLÍCIA MILITAR – GESTÃO DA MODERNIDADE: QUALIFICAR NÃO É PRECISO, VESTIR PRETO É PRECISO.

Em complementação ao contido no artigo “EXTRA, EXTRA! NA GESTÃO DA MODERNIDADE, QUALIFICAÇÃO NÃO É FUNDAMENTAL” desse blog com relação à publicação do Jornal Extra sobre o Curso Superior de Polícia (CSP), pelo que consegui saber com meus poucos recursos, também não possuem o CSP os comandantes do 6º, 17º, 19º, 21º e 22º BPMs.
Não existe impedimento em comandar sem ter o curso, todavia tal situação é injustificável, considerando que temos Oficiais habilitados pelo curso para o comando e não estão comandando. Tal situação coloca a habilitação em descrédito e ainda faz com que esses Oficiais preteridos no comando fiquem em uma posição extremamente desconfortável, pois a alegação para nomear os sem CSP é o fato de que comando é função de confiança, via de regra, o que por via de consequência coloca os com CSP e sem comando na situação de não confiáveis.
Hoje recebi um comentário que a situação seria semelhante no Corpo de Bombeiros:
“Esse descomprometimento com o regulamento não está acontecendo somente na PMERJ, no CBMERJ a coisa está pior tem Major recém promovido comandando GBM e Ten Cel comandando Destacamento, não sei onde vamos parar. Salve-se quem puder!”
Anônimo
Penso que tais problemas poderiam ser facilmente resolvidos na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros.
Situações como essas sinalizam para um possível apadrinhamento e isso é péssimo em instituições organizadas militarmente.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Aos amigos tudo, aos inimigos nada. Essa é a regra nas instituições militares, sem excessão.