segunda-feira, 27 de julho de 2009

CIDADÃO BRASILEIRO, ASSISTA AO DEPOIMENTO DE UMA CIDADÃ QUE TEVE SEU ESPOSO ASSASSINADO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - ESPALHEM PELO MUNDO.


Cidadão fluminense, una-se a nós, o governador Sérgio Cabral (PMDB) está destruindo as Instituições Policiais do Estado do Rio de Janeiro. Sem qualquer política voltada para a segurança pública, Sérgio Cabral, através do Secretário de Segurança, delegado de Polícia Federal Beltrame, insiste na tática do "tiro, porrada e bomba", a tática do confronto armado, que já se mostrou ineficaz em vários governos.
Enquanto, os Policiais Militares e os Policiais Civis são mandados invadir comunidades carentes para matar ou morrer, as ruas carecem de policiamento ostensivo e a polícia investigativa apresenta taxas de elucidação inferiores a 2%.
Apesar desse caos, a Polícia Federal que tem a missão constitucional de prevenir e de reprimir o tráfico de drogas, bem como, o contrabando de armas, não realiza esse serviço sujo e arriscado de matar e morrer nas favelas do Rio de Janeiro; embora um agente da Polícia Federal ganhe 5 (cinco) vezes mais que um Policial Militar ou um Policial Civil.
No governo Sérgio Cabral PMDB), 72 (setenta e dois) Policiais Militares já foram mortos apenas em serviço, de folga o número é muito maior.
A hora de dizer CHEGA já passou há muito tempo, milhares de cidadãos já foram assassinados ou desapareceram em face da nossa omissão, uma inércia que só vencemos quando um familiar é assassinado.
Não espere mais, una-se a nós, venha para as ruas e exija segurança pública de qualidade, com profissionais dignamente remunerados (como os de Brasília), qualificados e com adequadas condições de trabalho.
Espalhem esse vídeo para o mundo, não espere pela próxima vítima, pois enquanto escrevemos esse artigo mais um cidadão fluminense foi assassinado ou desapareceu no Rio.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

2 comentários:

Anônimo disse...

MENTIRA !!!

A MÁSCARA COMEÇOU A CAIR ATÉ CEDO DEMAIS !!!

ACABOU DE PASSAR UMA NOTICIA NO JORNAL GLOBAL DAS 19 HORAS, ONDE MORADORES DE UMA COMUNIDADE NO CAJU PROTESTAVAM PELO FIM DE UM DPO.

AO FINAL, ENTROU O RELAÇÕES PUBLICAS DA PMERJ DIZENDO QUE "ERA DE OBRIGAÇÃO DOS COMANDANTES DE CADA UNIDADE AVALIAR SE UM DPO OU PPC IRIA OU NÃO CONTINUAR A EXISTIR"...

MENTIRA !!!

QUEM ESTAVA PRESENTE NA REUNIÃO DE TODOS OS COMANDANTES DE UNIDADES SABE O QUE ESTOU FALANDO...

ESSA REUNIÃO FOI A MESMA QUE A CUPULA COMEÇOU A AVALIAR A RETIRADA DO EXPEDIENTE PARA IR PARA A RUA !!!
A COLOCAÇÃO DE COMPANHEIROS DE IFP EM CABINAS, DPO E PPC, ENQUANTO OS "APTOS" SE FAZIAM VER NAS RUAS...

O PAPO ERA MAIS OU MENOS ASSIM:

- GUERREIRO LEVANTA !!!

- SIM SENHOR CORONEL

- SE APRESENTA PRA MIM GUERREIRO, SOU TEU COMANDANTE

- SIM SENHOR

- QUANTOS DPO E PPC TEM NO TEU BATALHÃO ?

- 04 CORONEL

- DESATIVA TODOS JÁ !!!

- MAS CORONEL...

- GUERREIRO, É ORDEM, TÔ MANDANDO... OU MELHOR, FAZ MELHOR, LIGA AGORA E MANDA TEUS HOMENS REGRESSAREM AGORA !!!

SENHORES, ME DIGAM POR FAVOR...

ESTOU FICANDO MALUCO OU ISSO E "UMA AVALIAÇÃO CRITERIOSA DO COMANDANTE DA UNIDADE"???

NÃO... ISSO É A CHIBATA !!! É A CHIBATA QUE APERTA NOSSAS ESCALAS !!! É A MESMA CHIBATA POLITICA QUE QUER TER POLICIAIS NAS RUAS MAS NEM TOCA NOS INTOCAVEIS, OS ADIDOS !!! É A CHIBATA QUE ACHA QUE NOSSO IRMÃO IFP TA ESCAMANDO !!! É A CHIBATA QUE MANDA O MEDICO DA JUNTA DE SAUDE NÃO DAR MAIS DE QUINZE DIAS DE DISPENSA PARA O POLICIAL NECESSITADO !!!

VAMOS ACORDAR ANTES QUE SEJA TARDE !!!!

A MÁSCARA TÁ CAINDO...

Anônimo disse...

UMA IDÉIA QUE ESTÁ GANHANDO CORPO!

--------------------------------------------------------------------------------
Atenção, policiais militares!
Atenção, policiais militares no próximo dia 24 de Dezembro de 2009 estamos convocando todos os policiais militares do Brasil para não trabalharem, isso mesmo, deixar a população do Brasil inteiro sem segurança.

E porque fazer isso?
- As Polícias Militares não tem direito a sindicalização, ou seja, não existe nenhuma organização que brigue pelas corporações, por salários melhores, jornadas de trabalho justas e condições melhores de trabalho. Também não podemos fazer greves, ou seja, ninguém repara na nossa existência e nem nos dá valor, porque sempre que as pessoas (sociedade) precisam, nós estamos lá.

Imaginem agora policiais militares se todos nos resolvêssemos parar por um dia? Quem iria proteger a sociedade contra a criminalidade? ninguém pode nos substituir, os senhores estão vendo como somos importantes e fortes, como tudo depende da atuação da polícia militar?

Se ainda não conseguiram enxergar vamos a algumas situações que sofrerão com a parada das polícias militares: não faremos patrulhamento ostensivo, não atenderemos ocorrências, não atenderemos os acidentes nas cidades nem nas rodovias, não faremos escoltas, não faremos a fiscalização e organização do trânsito, não prenderemos condutores alcoolizados (vai dar pra beber a vontade), não cuidaremos das escolas, não faremos a segurança dos presídios, muito menos das delegacias, não conteremos rebeliões nem fugas, não vamos cumprir ordens judiciais, não prenderemos traficantes, quadrilhas, estupradores, assaltantes, não protegeremos o meio ambiente (árvores, palmito, peixes, animais silvestres), não atenderemos incêndios, não atenderemos emergências com o SIATE, não socorreremos acidentados, não faremos a segurança das autoridades (governadores, juízes, promotores), nem das instituições (fóruns, assembléias), nem dos eventos(shows, jogos esportivos), ou seja, não vai ter júri, não vai ter sessão plenária, não vai ter Futebol, já pensaram no 190 mudo? Sem ninguém pra atender? Já pensaram quem vai socorrer a população no momento de desespero?

Imagine o dia 24 de Dezembro de 2009, véspera do natal e DIA DO CADA UM POR SI, como vai estar o movimento do comércio em todas as cidades, e o movimento nas rodovias, e o movimento nas cidades turísticas e as pessoas que gostam de visitar os seus parentes como vão fazer? Abandonar os seus lares a sorte?

A PM não vai estar lá para proteger, ela estará mostrando o seu valor, mostrando que atrás de uma farda existe um cidadão que pertence a uma família e possui necessidades como todos os outros, mostrando o motivo porque merece respeito e reconhecimento, e ainda poderemos passar o primeiro natal com a nossa família, já que todos os anos passamos trabalhando nesta data para propiciar a todos uma verdadeira sensação de segurança.

Precisamos chamar a atenção da sociedade:
- merecemos melhores salários;
- turnos de trabalhos justos,
- equipamentos modernos;
- fardamento novo, bonito, respeito.... Só assim conseguimos aparecer...

ADOTE ESTA IDÉIA “DIA DO CADA UM POR SI”, e repasse este e-mail para todas as pessoas possíveis, bem como coloque na relação abaixo a instituição a qual você pertence.

Como sugestão opinamos para que os comandantes gerais possam dar dispensa para todos os policiais nesse dia, ai não teremos nada de ilegal.

“Nos Polícias Militares somos iguais aos elefantes, pois igualmente aos animais, nos deixamos dominar, sem saber aproveitar a força que temos.”

Relação de Instituições que apóiam o DIA DO CADA UM POR SI:1 - Polícia Militar do Paraná; (AVANTE, PMPR!!!)

=====================================================================
1) Polícia Militar do Paraná
2) Polícia Militar de Minas Gerais
3) Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro
4) Polícia Militar do Pará
5) Polícia Militar do Ceará