quarta-feira, 29 de julho de 2009

NO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO A BLOGOSFERA DA SEGURANÇA PÚBLICA AINDA ESTARIA CENSURADA.

Acabamos de postar um comentário que informa que a blogosfera da segurança pública continua censurada nos computadores do CBMERJ, o que lamentamos, considerando que salvo melhor juízo isso constitui um cerceamento à informação, uma restrição à liberdade de expressão.
Devemos destacar que o controle do acesso à internet é fundamental no serviço público e na iniciativa privada, bem como, concordamos que exista uma censura com relação a sites ou blogs anônimos, nos quais se escreve qualquer coisa e se acusa qualquer um, indiscriminadamente e sem qualquer compromisso com a verdade dos fatos. Todavia, não podemos concordar que blogs de autores plenamente identificados sejam censurados e o acesso a eles impedido, nos horários de folga ou após o expediente.
Em face desse quadro, encaminharemos documento ao Diretor Geral de Pessoal sobre essa censura, solicitando o encaminhamento ao Ministério Público para avaliação.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

http://www.policiaqueprecisamos.blogspot.com/ disse...

Caro coronel,

Com toda a certeza do mundo afirmo-lhe que em todas as DPs Legais TAMBÉM é vetado o acesso a TODOS os blogs relacionados à segurança pública. E isso não é de hoje. Tudo bem que barrem se abram sites de qualidade duvidoa, que abram vídeos (em alguns terminais é possível) mas bloquear nosso acesso à informação...
Mas sabemos o porquê.