domingo, 26 de julho de 2009

BLOGOSFERA DA SEGURANÇA PÚBLICA: O BLOG DO COMANDANTE GERAL TAMBÉM É CENSURADO?

"Acredito na discussão das questões de segurança a partir do ponto de vista do policial, que vivencia as experiências das ruas. Sei que não vai ser fácil, mas vou continuar a escrever (...)". O coronel de Polícia Mário Sérgio é blogueiro (link na barra direita), integra a blogosfera da segurança pública, que contém blogs de Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policiais Civis, representantes da sociedade civil etc.
Temos recebido denúncias no sentido de que esses blogs não podem ser acessados nos computadores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, mesmo fora do horário do expediente, o que constitui uma clara censura ao debate de opiniões, contrariando o posicionamento do Comandante Geral da PMERJ.
Policial Militar, Bombeiro Militar, informe se o blog do Coronel de Polícia Mário Sérgio também está censurado pelo Centro de Informática, como acontece com os nossos blogs.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

3 comentários:

Anônimo disse...

SR. PAUL,PELO AMOR DE JESUS CRISTO E DO GRANDE ARQUITETO DO UNIVVERSO.TODA E QUALQUER EMPRRESA HOJE EM DIA NÃO É PERMITIDO ACESSAR SEJA QUALQUER BLOG,ENTÃO QUAL O PROBLEMA DE A PMERJ TAMBÉM NÃO PODER?ISTO É SEGURANÇA DE INTERNET ENTENDEU SR.PAUL.DIGO MAIS UM VEZ AO SENHOR, TODAS AS EMPRESAS ESTÃO PRATICAMENTE COM ACESSO NEGADO A BLOGS.ENTÃO NA PMERJ NÃO PODERIA SER DIFERENTE,PARE DE ENCHER O SACO.SERÁ QUE O SENNHOR AINDA NÃO ENTENDEU QUE NUNCA SERÁS COMANDANTE GERAL DA PMERJ?SERÁ QUE VOCÊ QUE NESTES ANOS TODOS NADA FEZ PELA PM QUER FAZER AGORA PQ ESTA FORA DA PANELA?PELO AMOR DE DEUS FALE SOBRE OUTRAS COISAS DE BOM.

PAULO PEREIRA DA SILVA

Anônimo disse...

Paúl, computadores funcionais pertencentes a qualquer das entidades da administração pública direta ou indireta devem ser utilizados exclusivamente para o trabalho!!! Quer acessar algum blog? Acesse em casa de seu próprio computador ou leve um notebook para o trabalho e o utilize no horário de almoço ou após o expediente!!!

Alexandre, The Great disse...

Cel Paúl: seu posicionamento está correto, e se porventura o sr. não puder ser o CMT GERAL (não sei de onde tiraram tal ilação), certamente tem todo o direito de pensar em ser o Secretário de Segurança ou até o Governador do Estado, pq não? Afinal: o que (ou quem)o impede de pleitear tais cargos?