terça-feira, 28 de julho de 2009

CORREGEDORIA INTERNA DA PMERJ E INTELIGÊNCIA DA PMERJ.

O Boletim da PMERJ de ontem publicou a exoneração dos quatro Chefes das Delegacias de Polícia Judiciária Militar, confirmando parte dos boatos que circulam na tropa, a respeito da intenção de enfraquecer o controle interno.
Não somos adeptos de teorias de conspiração, embora tenhamos enfrentado uma interna corporis, porém devemos destacar que a nossa preocupação é muito grande, sobretudo considerando que estamos em um ano pré-eleitoral, um ano no qual se prepara terreno para 2010 (ano eleitoral).
Apenas para avivar a memória dos mais esquecidos, lembramos o que ocorreu me 2005 e 2006 com relação às milícias, portanto, temos que estar atentos a cada movimento, tendo em vista que tanto a Polícia Militar, quanto a Polícia Civil, estão completamente submissas ao poder político, que manobra facilmente em batalhões e delegacias.
Amanhã, informaremos as medidas que adotaremos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

7 comentários:

Anônimo disse...

Coronel, como havia dito: todas as mudanças eram previstas. Por isso o Cel Pitta e o Ubiratã não serviam mais.
Este comandante vai desmilitarizar a PM. Se é esta a intenção do secretário, que o fale sem medos. O mais vergonhoso é um coronel, um militar se curvar a isso. Essa história de caveira é só para inglês ver.
A PM está do jeito que Beltrame e Sá gostam: Só musculo a "inteligência" deixa pros delegados da civil e federal.

REAGAM POIS ESTÁ CHEGANDO FIM!!!

Anônimo disse...

por favor nos responda: O que será de nós da corregedoria?

Anônimo disse...

Soube que as DPJM serão comandadas por majores. Isso significa que os Ten Cel e Cel vão poder fazer o que quiserem que não serão investigados? Será que a intenção é essa?
Pobre PMERJ, o que estão fazendo contigo! Será o início do fim?

Anônimo disse...

DIZEM QUE NÃO SERÁ MAIS PRECISO SER CREDENCIADO PARA COMPOR AS AGÊNCIAS DE INTELIGÊNCIA DA PM. SE FOR VERDADE, O CMTE DE UMA OPM PODERÁ CLASSIFICAR NUMA "AI" UM PM QUE SEJA, POR EXEMPLO, ENVOLVIDO COM ALGUMA MILÍCIA, FAZENDO COM QUE ESTE TENHA ACESSO MAIS FACILMENTE A DADOS COMO O ENDEREÇO DOS ALGOZES, FACILITANDO-LHES ARMAR UMA CILADA.

Anônimo disse...

Será que estes majores assumindo funções não é só estória de cobertura para poder justificar a Diretora da DAS?
Somos mesmo muito otários não é mesmo?

Anônimo disse...

A quem interessa que a Corregedoria perca a sua operacionalidade? Será que são os bons PM? Ou será interesse dos maus PM?
Serão estes Coronéis?
Trabalhar certo realmente incomoda!

Anônimo disse...

Com certeza o ato de exoneração dos Chefes das DPJM será alvo de comemorações por vários "companheiros". Só não terão festejos mais intensos, porque as DPJM (ou seja qual for o novo nome), não acabarão.