domingo, 26 de julho de 2009

O ARTIGO DE DOMINGO - CABRAL DECLAROU A GUERRA POLÍTICA, AGORA É A HORA DO NOSSO CONTRA-ATAQUE.

No nosso espaço democrático por diversas vezes escrevemos que o maior problema da gestão Sérgio Cabral (PMDB), no Estado do Rio de Janeiro, é a incompetência revelada por grande parte do seu primeiro escalão.
Embora a nossa vontade seja responsabilizar o governador, por tudo de errado que acontece no Estado, na verdade, nenhum governante possui um conhecimento tão generalizado nas diversas áreas que integram um governo, que o coloque a salvo de assessores menos competentes.
Cabral, nem de longe possui esse conhecimento, o seu conteúdo é limitadíssimo e ele ainda foi muito infeliz em algumas escolhas, ou não teve a possibilidade de dizer não a alguns nomes sugeridos, pois na política, nem sempre o governante tem total autonomia e acaba tenho que “engolir” um nome ou outro.
O maior inimigo interno do governo Sérgio Cabral (PMDB), sem dúvida, é o assessor que o aconselhou na administração da questão da segurança pública, especificamente, no trato com os Coronéis Barbonos e com os 40 da Evaristos.
Esqueceu-se o tal assessor que do outro lado estavam cidadãos dignos, honestos e competentes, uma gente “muito perigosa”.
Tal colaborador deve ter dito na primeira hora:
- Aumente as gratificações dos Coronéis de Polícia que eles correm para o nosso lado.
Aumentou e não aceitamos o aumento.
E, ele continuou dando idéias:
- Mande o Comandante Geral “aconselhar” o Corregedor Interno a tirar o seu blog da internet, ele é o líder dos Barbonos.
Aconselhou e não adiantou, o blog continuou.
Indo em frente no trágico aconselhamento:
- Mande um jornal aliado noticiar em primeira página a exoneração do Corregedor Interno, pois derrubando ele, enfraquecemos o movimento.
O jornal Extra anunciou a exoneração na primeira página, em letras gigantes e o organizador desse blog continuou como Corregedor.
Por fim, talvez cansado de tantos "tiros na água":
- Exonere o Comandante Geral; exonere os Coronéis Barbonos; transfira os 40 da Evaristos; coloque todo mundo na DGP (sem função); mude o tempo de permanência dos Coronéis de Polícia; mude o Decreto 41.140/2008 só para prejudicar o Coronel de Polícia Paúl; persiga o Major de Polícia Wanderby e o coloque em um Conselho de Justificação.
E, tudo foi feito e não adiantou.
O tolo assessor esqueceu que agindo assim, Cabral abria uma “guerra política”, onde só ele tem a perder, pois é o único político profissional, o único que vive disso.
Ele fez tudo que podia e não venceu, pois os que querem mudar a tragédia da segurança pública não pararam, ao contrário, crescem a cada dia.
Blogs pessoais, como o nosso, ultrapassam, 1.000 visitas diárias, dia após dia.
As nossas idéias percorrem o Brasil pela internet, que não pode ser controlada por Cabral e seus aliados.
A nossa vitória é certa!
Portanto, Policiais Militares, Policiais Civis e Bombeiros Militares; Coronéis e Soldados, Delegados e Inspetores; entendam que a “guerra política” só está começando, vamos agora partir para o contra-ataque, pois nada mais podemos esperar desse governo.
Ele já deixou claro que não gosta do funcionalismo!
Eles gostam é de licitações e o nosso salário não é licitado.
Vamos espalhar para cada cidadão fluminense quem é Sérgio Cabral, o que é o PMDB e vamos varrê-los do Estado do Rio de Janeiro.
Agora é a hora do nosso ataque, um ataque diário e em várias frentes de batalha.
Façam como nós, conversem com o povo, levem a nossa voz para as ruas.
Uma derrota fragorosa do PMDB e de Sérgio Cabral mostrará ao nosso próximo governador a força dos profissionais de segurança pública.
A hora é agora, vamos usar “o tiro, porrada e bomba verbal” para cima desses políticos que destroem o Rio de Janeiro e espalham milhares de corpos por todo o Estado.
Professor estadual, médico estadual, funcionários administrativos, mostrem também a sua força:
- Fora Cabral!
- PMDB nunca mais!
A vitória será nossa e em 2011 poderemos sonhar com valorização profissional e com serviços públicos de qualidade.
Enquanto isso, só podemos esperar que a ALERJ acorde e que nós possamos sonhar com o impeachment.
Os deputados federais e estaduais do PMDB precisam entender que Cabral está colocando a população contra o PMDB e que todos eles irão pagar a conta.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

2 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Meus exércitos (e são muito numerosos) estão seguindo este princípio desde que este Pinóquio foi eleito.

Anônimo disse...

Certamente apropriado o comentário. Também poderia postar que o acessor deve ter falado: ¨Não dê dignidade, nem aumento salarial pois são todos uns débil mentais¨
Vamos mostrar quem somos! Juntos estamos fortes e sempre estaremos juntos.