sábado, 25 de julho de 2009

POLÍCIA MILITAR: UMA GELADEIRA REPLETA DE "INCOMPETENTES".

JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO
O Coronel de Polícia Mário Sérgio, logo após assumir o Comando Geral, concretizando um sonho antigo da Secretaria de Segurança Pública, fez algumas declarações polêmicas, algumas logo contraditadas pelas nomeações feitas pelo próprio comandante, que se seguiram às declarações.
A mais polêmica foi no sentido de que os problemas salariais da tropa não eram com ele e sim, com o secretário de segurança Beltrame, que já demonstrou que nada consegue do governador, no que diz respeito a valorização dos profissionais de segurança.
Outra foi a declaração sobre antiguidade, quando declarou que "antiguidade não era mais posto, agora, competência era posto".
Preliminarmente, cabe esclarecer aos não militares que a antiguidade serve para ordenar os militares que estão na mesma graduação ou no mesmo posto.
O mais antigo é o que foi promovido primeiro à graduação ou ao posto.
Por sua vez, o mais moderno é o que foi promovido depois.
Mário Sérgio é um dos Coronéis mais modernos da PMERJ, ou seja, no grupo de Coronéis quase a totalidade foi promovida antes dele.
Portanto, o seu comando iniciaria de forma desconfortável, em face da sua modernidade. Diante dessa verdade, com apoio de Beltrame, afastou de uma vez quase todos os Coronéis de Polícia que não fazem parte da sua geração na APM D. João VI, providência que já tinhamos antecipado há meses no nosso espaço democrático.
E, voltando à declaração, ao afastar os Coronéis mais antigos, acabou sinalizando que eles não eram competentes e que os Coronéis mais modernos, esses sim, são os competentes, mesmo após terem "fracassado" no comando de Unidades Operacionais.
E, vamos em frente...
Uma operação fecha quartel aqui, uma recliclagenzinha ali e o salário continua menor que R$ 30,00 por dia para arriscar a vida.
Afinal, tudo irá mudar, agora que antiguidade não é mais posto e que a competência finalmente triunfará.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: