quinta-feira, 30 de julho de 2009

O TIRO, PORRADA E BOMBA CONTRA O TELEFONE DE EMERGÊNCIA 190.

O Major de Polícia Wanderby não é uma pessoa comum, no sentido inverso da conotação dada a essa expressão pelo presidente Lula (PT), ao se referir ao seu atual amigo (antigo inimigo) José Sarney (PMDB).
Wanderby é um servidor público honesto, competente, voltado para o interesse público e que busca exercer plenamente a sua cidadania.
Ele é um exemplo.
Wanderby escreveu um artigo no qual relata a sua experiência como uma pessoa comum, tentando buscar auxílio da Polícia Militar através do número de emergência 190.
Um triste relato.
Uma clara demonstração do quanto a Polícia Militar está desviada de suas missões constitucionais, o SERVIR e PROTEGER o cidadão.
Enquanto o povo sonha com a Polícia que quer e que merece, o governo insiste em transformar o Policial Militar e o Polícia Civil em guerrilheiros urbanos, uma tropa de assalto, pronta para MATAR ou MORRER, incursionando em comunidades carentes, o território inimigo.
O resultado dessa insanidade, que ocorre com o beneplácito dos poderes legislativo e judiciário, são milhares de corpos espalhados pelo Estado, dentre eles dezenas de corpos de Policiais Militares.
Cidadão fluminense, a POLÍCIA não é um EXÉRCITO DE INVASÃO, na luta pela retomada de territórios dominados por inimigos.
Por favor, governantes, cumpram os mandamentos constitucionais e permitam que a Polícia Militar e a Polícia Civil protejam e sirvam à sociedade fluminense, afastando as instituições da busca pelo confronto armado. Afinal, quem tem a missão de prevenir e de reprimir o tráfico de drogas e o contrabando de armas (fuzis, metralhadoras, pistolas, etc) é a Polícia Federal (artigo 144 da Constituição Federal) e ela não atua como se fosse um exército invasor, prefere ter às mãos limpas!
O povo fluminense clama no sentido de que o telefone 190 funcione em seu auxílio e que quando for vítima de um crime, espera que ele seja devidamente investigado.
Mudando o foco do COMBATE para o SERVIR e PROTEGER, quando uma pessoa ligar para o 190, receberá a resposta que merece, a presença da Polícia Militar.
Leiam o artigo do Major de Polícia Wanderby (clique e leia), ele não é uma pessoa comum.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

Anônimo disse...

O RDPM e a CintPM é para as pessoas comuns e desconhecidas, para pessoas sem padrinhos, que não gostam de bajular e nem de acompanhar comandantes quando transferidos, são pessoas de personalidade, de caráter, geralmente pagam um preço alto por serem assim(vide o caso do Cel Davi que não é uma pessoa comum).