quarta-feira, 29 de julho de 2009

A MARCHA DA PEC 300/2008 - UMA GRANDE INICIATIVA.

EMAIL RECEBIDO:
"Marcha em prol da PEC 300 leva milhares às ruas de Campina Grande.
As ruas da cidade foram tomadas por uma grande manifestação popular. Mais de duas mil pessoas participaram do evento.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300, de autoria do deputado federal, Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), propõe equiparar os vencimentos das Policias e Bombeiros Militares de todas as unidades da Federação com os praticados no Distrito Federal. A PEC 300 já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, e agora será debatida em uma Comissão Especial.
O deputado federal paraibano Major Fábio (DEM), organizador do Marcha, destacou a importância do movimento. “A caminhada em Campina Grande faz parte da grande mobilização nacional que estamos propondo na Câmara. É muito importante o debate da PEC 300, já que atende diretamente cerca de 700 mil pessoas entre Policiais e Bombeiros Militares, além dos ativos e inativos em todo o Brasil que estão mobilizadas acompanhando a sua tramitação”, comemorou o Major.
A Marcha em defesa da PEC 300, teve início em frente ao 2º Batalhão da Polícia em Campina Grande, unidos e com muita emoção, os participantes percorreram as ruas do centro da cidade com faixas e cartazes. A manifestação foi encerrada com os pronunciamentos dos parlamentares na Praça da Bandeira.
Atendendo convite do deputado Major Fábio, participaram do encontro os deputados federais; Capitão Assumção (PSBES),Mendonça Prado (DEM-SE), Ilderlei Cordeiro (PPS-AC) e os paraibanos Rômulo Gouveia (PSDB) e Damião Feliciano (PDT), além do deputado estadual por Pernambuco, Soldado Moisés.
Todos ressaltaram a luta do Major Fábio em defesa da aprovação da PEC 300. "
SITE do deputado federal Arnaldo Faria de Sá:
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

7 comentários:

Anônimo disse...

MUITO BEM CORONEL PAÚL ESTARIA SEMPRE ENVIANDO PARA O SENHOR NOTÍCIAS FRESQUINHAS DA PEC 300 ,UM FORTE ABRAÇO.

Anônimo disse...

CARO COMANDANTE FAÇA O CONVITE AO NOBRE DEPUTADO PRA NOS AQUI PRAÇAS E OFICIAIS DO RJ TAMBEM FASAMOS A NOSSA MARCHA!!!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Os representantes do Nordeste e também do Norte do País, estão dia após dia, trabalhando pela causa da PEC-300/2008.

Os Parlamentares dos estados do Nordeste estão "anos luz à frente" de seus pares do Sudeste... Claro que devemos tirar desta conta o Deputado Arnaldo Faria de Sá-PTB/SP, que foi quem fez a Proposição.

Temos que pressionar nossos representantes, para que a "Comissão Especial" possa ser formada em curto espaço de tempo, para que a PEC-300/2008, possa tramitar a passos largos pela Câmara, para finalmente, ser aprovada pelo Senado.

Alguns estão desanimados, pois acham que a PEC não dará em nada.
É realmente uma pena....
Se os Policiais de Sergipe pensassem assim, não estariam hoje recebendo um salário que é, de alguma forma, o caminho que propõe a PEC-300/2008.

Mas em Sergipe o Dep. Mendonça Prado,que foi o relator da PEC-300/2008 (concorreu ao Gov. do Estado com o atual Governador), pressionou junto com outros Parlamentares e lideranças, o Governador Marcelo Déda.

Como um bom político, o Gov. Marcelo Déda não foi mesquinho nem com sua causa, nem com a causa do adversário político Dep. Mendonça Prado: foi na realidade JUSTO com a Família Militar Estadual.
Assim, todos ganharam...

Fica uma pergunta no ar...
- Existe alguma outra REAL proposta em nºs, ou em adiantado percurso para aprovação, que possamos apoiar?


Hummm... Tô com pressa! Vou responder!

- Não, não existe!!!

Então, vamos pressionar os parlamentares para que a PEC-300/2008, siga seu curso, com a urgência que tem os nossos bolsos.

Ou os Srs. estão com dinheiro, e percebendo uma remuneração justa?

-Hã? Não estão? Então: mãos à obra!


Facílimo... Site da Câmara dos Deputados em Brasília:

www.camara.gov.br

é entrar, se cadastrar e PRESSIONAR!

"O ÚNICO LUGAR ONDE "DINHEIRO" VEM ANTES DE "TRABALHO" É NO DICIONÁRIO OU NA CORRUPÇÃO."
(A segunda opção, mais cedo ou mais tarde, costuma dar Cadeia).


Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Alexandre, The Great disse...

Estamos fazendo a nossa parte por aqui, através de e-mails e telefonemas para a Câmara Federal REQUERENDO a aprovação da PEC 300/08.

Wescley disse...

Bom dia dia a todos,gostaria de dar um palpite sobre a PEC 300 na qual eu também defendo no meu blog http://koringa970.blogspot.com/

Porque não tentamos pedir que a pec 300 seja aprovada em caráter terminativo ?

Ou seja ,a matéria só precisará ir a plenário se,no prazo de cinco sessões ,um décimo dos senadores apresentarem recurso pedindo a votação pelo senado.Se durante este período nunhum senador se manifestar ,o projeto será encaminhado diretamente à presidencia da república que deve sancionar a lei!!!

Anônimo disse...

Boa proposta WECSLEY!
Faremos isso JÁ!

Antonio maximino disse...

Coronel o senhor está de parabém assim é que á classe e reconhecida com luta,somos uma instituição secular desde que o Brasil veio a ser nação estamos juntos unido.procuramos uma classe desde a fundação do Brasil e não encontramos.Por isso somo numero
( 1 ).pesso permissão ao senhor para adicionar seu site em uma comunidade criada com o dever de divulgar a nossa classe.convido o senhor para registra-se,seremos grato vai ai o endereço( brigadacentenaria.ning.com )