quinta-feira, 11 de agosto de 2011

TODO GOVERNO QUE RECRUTA MAL, SELECIONA MAL, TREINA MAL E PAGA SALÁRIOS MISERÁVEIS AOS SEUS POLICIAIS, TEM UMA PÉSSIMA POLÍCIA.

O GLOBO.
- Ação policial cercada de erros
Perícia revela que 14 tiros acertaram ônibus, todos disparados de fora para dentro
Publicada em 10/08/2011 às 23h18m
O Globo (granderio@oglobo.com.br)
RIO - O resultado da perícia feita no ônibus da linha Praça Quinze-Duque de Caxias, sequestrado por quatro assaltantes na noite de terça-feira, na Avenida Presidente Vargas, no Centro , é claro: os 14 disparos que atingiram a lataria do veículo foram feitos de fora para dentro e partiram das armas de policiais. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) informaram ainda que todos os tiros foram efetuados do lado esquerdo do veículo, abaixo das janelas. Cinco pessoas - três delas estavam no frescão - foram baleadas.
A informação da perícia é confirmada pelos depoimentos dos passageiros na delegacia, que são unânimes em dizer que não houve disparos dentro do coletivo.
- Os bandidos não atiraram dentro do ônibus. Nós nos jogamos no chão, porque os tiros estavam vindo de fora, dos PMs - disse um passageiro que pediu para não ser identificado (leiam).
- Os tiros que mancham
Sequestro de ônibus: especialistas reprovam ação que culminou com inocentes feridos
Publicada em 10/08/2011 às 23h17m
O Globo (granderio@oglobo.com.br)
RIO - A ação da polícia de atirar no ônibus da Viação Jurema, sequestrado por bandidos na Avenida Presidente Vargas, para conter a tentativa de fuga dos bandidos manchou a operação feita pela PM na noite de terça-feira, segundo especialistas em segurança pública. Para o coordenador da área de segurança humana da ONG Viva Rio e ex-comandante da corporação, coronel da PM Ubiratan Ângelo, a integridade física das pessoas inocentes que estão envolvidas sempre tem que estar em primeiro lugar.
- Independentemente de ser acertada ou não a decisão dos policiais de atirar nos pneus para tentar parar o veículo, era preciso pensar na reação das pessoas que estavam ali dentro. Os próprios bandidos não tinham como saber para onde estavam sendo direcionados os disparos. O coletivo poderia ter sido acompanhado até a realização de um outro bloqueio, mais à frente, que pudesse pará-lo, sem a necessidade de confronto - avaliou Ubiratan, ressaltando o sucesso da negociação feita após o veículo ter sido interceptado. - Evoluímos muito nessa questão desde o episódio do 174 (leiam).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Saiba porque você não tem segurança

"UMA POLÍCIA BOA E BARATA, NÃO EXISTE!" (uma frase dita por Monique Vidal, Delegada do RJ)

É preciso INVESTIR NO POLICIAL MILITAR, com um BOM SALÁRIO, uma ESCALA DE SERVIÇO DIGNA, uma BOA INSTRUÇÃO ETC.

O Policial Militar é o operador do direito mais importante. Ele é quem faz a triagem do fato e leva ao conhecimento de outras autoridades.

Para termos uma boa segurança, devemos primeiramente valorizar o Policial Militar, profissional de segurança pública.

Policiais Militares deveriam ser tratados como HERÓIS.

R$ 3.500,00 mensais é o MÍNIMO!