quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SOS EDUCAÇÃO + SOS BOMBEIROS - ALERJ - REPERCUSSÃO.

SITE G1
Professores da rede estadual e bombeiros protestam na Alerj
Nesta quarta-feira, professores decidiram manter greve.
Nesta quarta, faz 2 meses da invasão dos bombeiros a quartel central.
Carolina Lauriano Do G1 RJ
Os profissionais da rede estadual de educação que dicidiram manter a greve nesta quarta-feira (3) fizeram uma passeata e se concentram em frente à Assembleia Legislativa do Rio, na tarde desta quarta-feira (3), onde já se encontra um grupo de bombeiros que também protesta por reajuste salarial. Nesta quarta-feira, faz dois meses da invasão ao quartel central em protesto por melhores salários.
Os professores estão vestidos de preto e com faixas e bandeiras. Alguns estão vestidos simbolizando a morte e encenaram um campo de morte. Uma grande faixa foi estendida na escadaria da Alerj, onde estava escrito SOS Educação.
Eles saíram da Fundição Progresso, após a assembleia nesta quarta que decidiu pela continuação da greve, que já dura dois meses. A Avenida Primeiro de Março, está interditada. Dois carros da Polícia Militar estão no local.
Os profissionais das escolas estaduais do Rio de Janeiro, parados há 58 dias, decidiram manter a greve da categoria após assembleia realizada nesta quarta-feira (3) na Fundição Progresso, no Centro do Rio. Eles rejeitaram a proposta do governo estadual de reajuste de 3,5% para os professores (leiam).
Vejam as FOTOS.
SITE R7.
Bombeiros e professores se reúnem em frente ao Palácio Laranjeiras
Polícia Militar e o CET Rio acompanhavam a manifestação
Bombeiros e professores grevistas estavam reunidos em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (3). Segundo informações do Centro de Operações, o trânsito está intenso na rua Pinheiro Machado, nos dois sentidos. A lentidão estava afetando até o túnel Santa Bárbara, no sentido zona sul, e o elevado Santiago Dantas, no sentido zona norte. A Polícia Militar e o CET Rio acompanhavam a manifestação.
Durante a tarde, os manifestantes fizeram um protesto nas escadarias da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), no centro do Rio. Os funcionários da rede estadual de educação se juntaram aos militares logo após decidirem manter a paralisação da classe.
O movimento do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro voltou a se reunir na Alerj no inicio desta tarde, dia em que completou dois meses da invasão do Quartel Central, que culminou com a prisão de cerca de 430 bombeiros e dois PMs.
Mesmo com a anistia de todos os presos, os protestantes não decidiram parar com as reivindicações de melhorias salariais e de trabalho.
Reajuste salarial de 5,58%
A Alerj aprovou em junho o aumento salarial de 5,58% para todos os bombeiros, policiais civis e militares e inspetores de Segurança do Estado. A categoria, no entanto, diz que o valor oferecido é muito menor do que o governo pode pagar.
Além do reajuste salarial, a Alerj aprovou também o projeto de lei que permite o uso do Funesbom (Fundo Especial do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro) com despesa de pessoal. O fundo é fruto do recolhimento de taxas de incêndio, pagos pela população.
A intenção da proposta é permitir o seu uso para pagamento de “remuneração especial por mérito, por capacitação, pelo exercício de encargos extraordinários, por lotação e por desempenho”, como explicou o governador Sérgio Cabral na sua justificativa.
Veja FOTO aérea do bandeirão do SOS EDUCAÇÃO.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

NINGUEM ACREDITA MAIS NAS MENTIRAS DE CABRAL,NÃO CUMPRE NADA QUE PROMETE,APENAS ESTÁ AINDA NO PODER,PORQUE A MÍDIA VENDIDA CONTINUA ENGANANDO A MAIORIA DA POPULAÇÃO PASSANDO UMA IMAGEM DE BEMFEITOR.
ATÉ QUANDO OS PODÊRES CONSTITUÍDOS DESSE ESTADO,ACOBERTARÁ TANTA ROUBALHEIRA.
APENAS DEUS PODE FREAR ESSE MALFEITOR,PONDO FIM AO MESMO DE FORMA,A MAIS TRÁGICA POSSIVEL.

Anônimo disse...

Sr. Cel Paul, Caros Companheiros.
Não acho que o Exmo Sr. Sérgio Cabral esteja tal mal assim. Ouvi falar que ele estaria acuado, isolado, em virtude dos últimos acontecimentos. O Sr. Cabral ainda tem vários amigos para apoiá-lo neste momento difícil de sua vida. Só para citar alguns:
Lula; Dilma; Michel Temer; Sarney; Picianni, Paulo Melo; Sveiter (leia-se TJ); Pezão, Sérgio Côrtes; Delta e outras empreiteiras; Beltrame; amigo do Pezão que construiu as "latas " da UPP; o empresário que aluga as viaturas policiais(por um precinho ótimo, acho que só para eles) acho que seu nome é Júlio Simões; Adriana Ancelmo (atual ou ex-primeira dama do estado)que atua e atuou contra o Estado em vários processos milhonários; etc... etc... etc...
Desculpem-me mas são mais de quarenta, esse espaço é democrático mas é curto e minha memória também não é tão imensa assim.
Um abraço a todos.
SUBTEM PM REVOLTADO