quarta-feira, 10 de agosto de 2011

RIO DE JANEIRO - POLICIAIS CIVIS - DESABAFO.

EMAIL RECEBIDO:
Policiais Civis do Rio de Janeiro são humilhados pelo governo estadual
E-mail do presidente do SINDPOL/RJ divulgado hoje:
"Ilmº Dr. Sub-Chefe de Polícia,
Antes de qualquer coisa gostaria de mencionar que este e-mail está sendo remetido também para a Chefe de Polícia, para o Secretário de Segurança e para os policiais civis.
Na noite de hoje, ficaram disponíveis os contracheques referentes ao mês de julho de 2011 dos policiais civis. No entanto, para nosso espanto o aumento de 50% do nosso auxílio alimentação prometido não foi computado, fato que está causando um grande descontentamento nos policiais e, mais uma vez, fica o sentimento de que somos servidores de segunda categoria e que os policiais civis não gozam do menor apreço por parte do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Quero novamente ressaltar que mesmo com esse aumento de 50% ainda custamos ao Estado do Rio de Janeiro menos do que se gasta para com os presos que capturamos e custodiamos.
A cada promessa descumprida, o que esse governo vem fazendo desde a campanha de 2007, o desânimo, a falta de comprometimento e o êxodo dos policiais civis só vêm aumentando. Como o Estado do Rio de Janeiro quer que o policial civil se empenhe em seu trabalho diário de enfrentar os criminosos mais bem armados do Brasil, se este servidor é diariamente desrespeitado.
O preso, o criminoso, aquele que ameaça a sociedade, recebe do Estado do Rio de Janeiro um tratamento melhor do que o dispensado àqueles que são mencionados no nosso hino como os Guardiões da Sociedade, os Defensores da Sociedade.
A única medida que o Estado do Rio de Janeiro toma quando somos feridos no cumprimento de nosso dever é o corte da Gratificação de Delegacia Legal/PQDL/CORE e do auxílio alimentação.
E o mais trágico é que esse mesmo governo pede resultados. Com que legitimidade, com que moral o Governo do Estado pode nos pedir resultados?
O Governo do Estado do Rio de Janeiro quer resultados enquanto convivemos com a humilhação de sermos o menor salário do país, trabalhando no segundo estado em arrecadação do Brasil. Nós é que exigimos resultados.
Para o Governo somos mão de obra barata, representando pouco mais de 1% do orçamento do Estado. No entanto, está muito próximo o dia em que vamos mostrar o quanto somos valiosos e indispensáveis. Por muito anos extrapolamos as nossas atribuições para servir a sociedade, tentando preservar-los da incompetência administrativa do Estado do Rio de Janeiro, e recebemos em troca o PIOR SALÁRIO DO BRASIL.
Basta de humilhação!
Carlos Gadelha - Presidente do Sindicato dos Policiais Civis - SINDPOL
Vale salientar que todas as metas de segurança pública estipuladas pelo Governo do Estado estão sendo cumpridas! Porém, o reconhecimento está longe de acontecer.
Ao contrário, somos recompensados com o pior salário do Brasil!
Os policiais civis do Rio de Janeiro clamam por dignidade!
Anônimo
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

7 comentários:

Anônimo disse...

É bem pior do que isso. A cada Chefe que entra nem mais manifestamos qualquer contentamento porque nehum, disse NENHUM deles liga a mínima para a tiragem. A PC é dos delegados. A começar pelos salários, pelo tratamento, aumento em menos tempo e com percentual maior, promoições no tempo certo. Há delegados que com 3 anos de casa já é de primeira. A maioria dos tiras espera 15, 20 anos por uma promoção que aqui não por antiguidade e sim por merecimento - lei-a se amigos de delegados.A PC agoniza. Faltam funcionários - milhares estão se apodentando ainda jovens. Não há incentivo. Não há porque ficar.A tal gratificação de Delegacia Legal nos está sendo negada mesmo depois de sobre ela insidirem descontos o que, segundo o STF, após 5 anos tal gratificação se torna salário. Aí um delegado de gabinete nega esse direito, dizendo que " apesar de parecer injusto..."Os Chefes da PC nada mais são do que capachos postos ali para manterem o governador no poder. Andam para a instituição. Só fazem política. Me arreependo amargamente de ter entrado para a PC. Se pudesse voltar atrás não o faria. Aconselho a todos não entrarem. O governo estadual é um péssimo patrão. A PC é uma mãezona para alguns e uma madrasta para a maioria. Enfim, se arrependimento matasse... Pena que o sindicato não entenda que esse governo só entende na pressão. Portanto unamo-nos aos professores e bombeiros e vamos partir pra cima.

Anônimo disse...

CB BM CLAUDIO.
CEL PAUL, AS POLÍCIAS RECLAMAM NÃO SEI DE QUÊ? NÓS BOMBEIROS ESTAMOS NAS RUAS. REALMENTE ALGUM POLICIAL VAI DIZER: PÔ BOMBEIRO, NÃO VAMOS GENERALIZAR. CORRETO NÃO PODEMOS GENERALIZAR, AFINAL TEM MUITO POLICIAL NA LUTA, MAS SE PELO MENOS 25% DA CIVIL E 25% DA PM, FECHASSEM CONOSCO "BOMBEIROS", A PARADA ESTAVA RESOLVIDA, MAS ENQUANTO VOCÊS FICAREM CHORAMINGANDO, NÃO VAI ADIANTAR NADA. VOCÊS TEM QUE ACABAR COM A ILUSÃO DO DINHEIRO IMEDIATO, DA GRATIFICAÇÃO, DA ESMOLA E DO ARREGO. SÓ TEM UM JEITO, UNAM-SE A NÓS BOMBEIROS, VAMOS COMBATER O "SC". O QUE PARECE É QUE VOCÊS TEM MEDO. CEL. PAUL, DESCULPE O DESABAFO, MAS NÃO ADIANTA SENSIBILIZAR O IMPOSSÍVEL. "CORAGEM, CORAGEM, SE O QUE VOCÊ QUER, É AQUILO QUE PENSA E FAZ, CORAGEM, CORAGEM, QUE EU SEI QUE VOCÊ PODE MAIS!!!!"(RAUL SEIXAS).
GUARDA-VIDAS/ GMAR-COPACABANA

Anônimo disse...

É Lamentável que o governo do Rio de Janeiro está fazendo com os Policiais Civis,na medida que paga míseros salários, automaticamente estimula a corrupção e dessa forma também contribui com o aumento da violência no ESTADO.
É um absurdo que a sociedade não enxergue isso. Temos que protestar!!!!!

Anônimo disse...

O Governo do Rio de Janeiro paga o pior salário do Brasil e com isso consegue mão de obra muito barata. E vai continuar sendo o pior salário, se nós não entrarmos nessa luta e exigir do governo que a verba destinada ao aumento de salário não seja desviada para atender interesses políticos. O que está acontecendo no Rio de Janeiro é uma vergonha mundial. Vamos lutar!!! Juntos Somos Muito Fortes!!!!

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA RECLAMAR COM O CEL. PAUL, VAMOS PARA AS RUAS. UNAM-SE A NÓS BOMBEIROS. PERGUNTE AOS SEUS FAMILIARES, O QUE ACHAM, SE CONCORDAM EM VOCÊS LUTAREM, OU FICAR RECLAMANDO. AÍ DEPOIS RETORNA NO BLOG. O QUE ACHAM SeuS FAMÍLIARES.
CB BM CLAUDIO

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA RECLAMAR COM O CEL. PAUL, VAMOS PARA AS RUAS. UNAM-SE A NÓS BOMBEIROS. PERGUNTE AOS SEUS FAMILIARES, O QUE ACHAM, SE CONCORDAM EM VOCÊS LUTAREM, OU FICAR RECLAMANDO. AÍ DEPOIS RETORNA NO BLOG. O QUE ACHAM SeuS FAMÍLIARES.
CB BM CLAUDIO

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA RECLAMAR COM O CEL. PAUL, VAMOS PARA AS RUAS. UNAM-SE A NÓS BOMBEIROS. PERGUNTE AOS SEUS FAMILIARES, O QUE ACHAM, SE CONCORDAM EM VOCÊS LUTAREM, OU FICAR RECLAMANDO. AÍ DEPOIS RETORNA NO BLOG. O QUE ACHAM SeuS FAMÍLIARES.
CB BM CLAUDIO