segunda-feira, 29 de agosto de 2011

POLÍCIA MILITAR - CFAP - FORMATURA - 06 SET 2011 - PROTESTO.

COMENTÁRIO POSTADO:
"Coronel, começaram a pagar o fardamento da 4ª CIA Alpha hoje, agora, se vai realmente ter formatura são outros quinhentos".
Anônimo.
COMENTO:
Temos que aproveitar a realização da formatura para um protesto, ordeiro e pacífico, em face das péssimas condições que estão vivenciando os jovens Soldados da PMERJ.
Pretendo realizar um ato no lado externo com faixas, mas considero que poderíamos aproveitar para protestarmos no curso da solenidade de formatura.
Uma ideia é convencer aos formandos que solicitem aos seus familiares e convidados que usem predominantemente uma cor nas vestimentas. Atualmente, a cor que representa o protesto no Rio de Janeiro é o VERMELHO dos Bombeiros Militares, penso ser a cor mais recomendável. Imaginem um mar vermelho no CFAP, um protesto de milhares de pessoas contra o descaso do governo e da corporação com os jovens PMs. O AZUL da Polícia Militar também seria interessante, todavia, o governo pode distorcer é vender para a imprensa que ao invés de ser um protesto, se tratava de uma homenagem à PMERJ.
Jovens formandos, pensem em uma forma de protesto, ordeira e pacífica, divulgando para a mídia.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Carta publicada ontem no Globo

Por Gil Cordeiro Dias Ferreira
Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que NÃO lhe cabe desarmar cidadãos de bem.
Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:
·Voto facultativo? SIM!
·Apenas 2 Senadores por Estado? SIM!
·Reduzir pela metade os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!
·Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por nepotismo? SIM!
·Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM!
·Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!
·Fidelidade partidária absoluta? SIM!
·Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!
·Ampliação do Ficha-limpa? SIM!
·Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM!
·Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público? SIM!
·Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM!
·Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um terço? SIM!
·Voto em lista fechada? NÃO!
·Financiamento público das campanhas? NÃO!
·Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!
·Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM!
Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM !!!!!!!!!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

O BRASIL NÃO TEM PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Eu tenho minha consciência tranquila e posso dormir em paz, pois nunca votei no Lula e não votei na Dilma.

OS DIAS 6 E 7 DE SETEMBRO DE 2011 (TERÇA E QUARTA-FEIRA) SERIAM ÓTIMAS OPORTUNIDADES PARA FAZER PROTESTOS ANTI-PT!

Anônimo disse...

Ótima ideia Coronel, amanhã mesmo irei comentar por lá (CFAP), poste a confirmação dessa estratégia.

SGT Ubiratan disse...

Aos novos formando da PMERJ, venho mui respeitosamente através desse espaço democrático corroborando com as palavras do Cel Paúl, pedir as vocês que lutem para que não sejam mais um numero nas contas do GOVERNO, que por mais que lhe seja difícil, procurem abster a propagando do Dinheiro fácil que irão encontra quando estiverem efetivamente trabalhando, sabemos que é muito difícil sobreviver com o salário pago por esse e outros governos que passaram, porém com meus 33 de serviço prestado, e hoje com a graça de DEUS na reserva, gozando ainda de saúde e paz de espirito, quando estava na ativa não sabia que eu não era servidor publico estadual, é isso quando se esta na ativa, você está servidor, necessariamente só é efetivamente servidor quando se vai para reserva remunerada, pois por qualquer motivo pode perder a VIDA ou EXCLUÍDO. Vocês estão tendo a oportunidade de fazer diferente de muito como eu que passou pela corporação, vocês estão podendo mudar a PMERJ, encaminhem todas as ocorrências para ser encerradas nas DPs, solicitem sempre que a autoridades policias assinem os DROs, não aceitem passivamente falta de conduta ou condutas inconvenientes ou abusivas por parte de qualquer que seja o membro da corporação, hoje à PMERJ tem 35% de seu efetivo ou preso no BEPE ou respondendo junto ao TJ por crimes cometidos, por esse e outros motivos sejam bem vindos, e que vocês possam ser melhores do minha turma e as turmas passadas e que consigam fazer a diferença que a sociedade espera. Um forte abraço. 1º SGT Ubiratan Passas