segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PIAUÍ - POLÍCIA MILITAR - GREVE - OPERAÇÃO POLÍCIA LEGAL - OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO.

SITE CIDADE VERDE
14/08/11, 15:03
Governo solicita mil homens da Força e fará projeto de reajuste.
Mais 900 membros da Força Nacional que foram solicitados podem vir caso necessário.
130 homens da Força Nacional estão atuando na cidade de Teresina desde a noite do último sábado (13). Entretanto, o governo do Estado solicitou que viessem ao Piauí 1.030 integrantes do grupo especial para substituírem os policiais militares que estão paralisados dentro do que chamam "Operação Polícia Legal - Tolerância Zero", através da qual reivindicam melhores condições de salário e equipamentos. Na tarde deste domingo, mais integrante da corporação desembarcaram no aeroporto Petrônio Portela.
De acordo com o comandante da PM do Piauí, coronel Rubens Pereira, os demais 900 membros da Força Nacional que foram solicitados devem vir ao Estado caso seja necessário. "Eles estão substituindo a PM no policiamento ostensivo. Caso seja necessário, mais homens virão, não só para Teresina como também para o interior", explica. Aproximadamente 30 viaturas do grupo vieram também para a capital, segundo o coronel.
Em visita ao município de José de Freitas, na noite de sábado, o governador Wilson Martins falou sobre o assunto. “Convocamos a Força Nacional para assegurar em todos os aspectos que não haverá nenhum problema quanto à segurança da população”, enfatiza. Segundo ele, parte do contingente grevista de PMs já retornou aos seus postos e que em breve a situação estará totalmente regularizada.
O governador Wilson Martins destacou que os investimentos em segurança pública não param e exemplifica a afirmação com o processo de aquisição de 2.500 coletes a prova de balas, que já está em andamento. O Governo também elabora um projeto de lei que estabeleça o patamar de reajuste salarial dos policiais militares no Piauí pelos próximos quatro anos.
O Coronel Rubens destaca que a greve foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça do Piauí e a determinação é de que os policiais retornem aos seus postos imediatamente. Segundo a determinação do desembargador Luiz Gonzaga Brandão, a segurança é direito essencial do cidadão e a Constituição Federal proíbe greve do setor militar.
Novo aumento
De acordo com o governador, o Governo está elaborando um projeto de lei para enviar à Assembleia Legislativa do Piauí referente ao aumento salarial dos militares para os próximos quatro anos. “Estamos programando um aumento satisfatório para a classe, mas, como gestor, tenho de ter controle sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como da capacidade de pagamento dos cofres do estado”, explica.
redacao@cidadeverde.com
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

PMs do Batalhão de Choque receberão gratificação de R$ 1 mil

O governador Sérgio Cabral publica decreto no Diário Oficial desta segunda-feira concedendo gratificação de R$ 1 mil para policiais militares do Batalhão de Choque. De acordo com o texto, há a necessidade de valorização desses PMs, dada a especificidade, complexidade, dinamismo e versatilidade do seu trabalho. A lotação máxima estabelecida para o batalhão é de 1.196 homens.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/08/15/pms-do-batalhao-de-choque-receberao-gratificacao-de-1-mil-925132620.asp

Anônimo disse...

É o governinho do "cala-boca".
Fazer o que. A maioria é composta de frouxos e sem-vergonhas.

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha, como pode o governador achar que sua principal força de repressão no estado tem que ser mais valorizada que os policiais que estão trabalhando diuturnamente no combate aos crimes diários, e mesmo uma forma de Maquiavel, dividir para governar melhor, primeiro e muda as atribuições da força de choque, agora convoca para trabalhar a seu proveito, isso tem que acabar, e só vai acabar quando não existir divisão entre praças e oficiais dentro da PMERJ