quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PEC 300 - MOBILIZAÇÃO DE BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES EM BRASÍLIA - COMENTÁRIOS FINAIS.

Eu tentarei publicar ainda nessa quinta-feira um artigo contendo uma avaliação sobre a mobilização realizada por Bombeiros e Policiais Militares em Brasília, nos dias 09 e 10 AGO 11, no qual elencarei os fatos positivos e negativos desse grande esforço desenvolvido pelos que desde 2009 estão lutando pela aprovação da PEC 300 (Emenda Aglutinativa 2/2010) no Congresso Nacional, um esforço materializado em mais de vinte viagens Rio-Brasília-Rio, em condições sofríveis, na maioria das vezes e recentemente, um esforço também desenvolvido pelos mobilizados do SOS BOMBEIROS.
O artigo não agradará a todos, não tenho dúvida, mas essa nunca foi a minha pretensão desde que criei em 20o7 esse nosso espaço democrático. Lembro que nesse blog presidentes, governadores, secretários, deputados, etc, são criticados e elogiados, portanto, os que se sentirem prejudicados em qualquer momento, usem o espaço para prestarem os esclarecimentos que julgarem convenientes, pois o blog sempre publicou os comentários críticos que recebe, inclusive os anônimos.
Eu ratifico o que disse no início da mobilização SOS BOMBEIROS no sentido que tenho convicção de que os Bombeiros Militares do Rio de Janeiro podem conseguir seus objetivos, deram claras demonstrações do seu valor nesses meses, mas também são eles os únicos que podem colocar tudo a perder.
Quero que os Bombeiros alcancem seus propósitos, portanto, elogiarei e criticarei sempre que considerar que isso possa aumentar as possibilidades de êxito.
Percebo a vitória do movimento SOS BOMBEIROS como uma grande vitória para todo o funcionalismo público do Rio de Janeiro, que atualmente possui duas categorias dando um grande exemplo de mobilização e de força: SOS BOMBEIROS e SOS EDUCAÇÃO.
Preliminarmente, deixo os meus parabéns aos mobilizados que estiveram em Brasília, que deram mais um show de idealismo, destemor, amor corporativo e cidadania.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

BOM DIA CORONEL PAUL.
SOU PM RIO, EU LI EM UMA POSTAGEM A RESPEITO DA CRIAÇÃO DE UM FUNDO PARA A PEC 300, O TRECHO É:

Conforme a proposta, esse fundo será formado com 5% da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e 5% da arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

UMA OPINIÃO:
PODERIAM ARRECADAR UMA PORCENTAGEM DAS LOTERIAS DA CAIXA, PEGUE UM VOLANTE DE UM JOGO E LEIA O ITEM ''DESTINAÇÃO SOCIAL DOS RECURSOS''.
OU VEJA NO LINK DA CAIXA:

http://www1.caixa.gov.br/loterias/repasses_sociais/index.asp

CORONEL DNHEIRO NÃO FALTA, O QUE FALTA É BOA VONTADE POLITICA, LEIA E TIRE SUA CONCLUÇÃO.

ABRAÇO.

Reynoso Silva Cidadão Bombeiro... disse...

"Solidários, seremos união. Separados um dos ostros,
Seremos ponto de Vista.
(Bezerra de Menezes)
Tem a impressão que no exato momento com O SOS Bombeiro se isolando e mantendo uma postura do, é nós mesmo, somos os caras, podemos tudo sem ninguém ou seja muito parecida com a do Sérgio Cabral, desprezando os que foram seus aliados e vieram me sua defesa quando precisaram do apoio,Nós estamos mais para PONTO DE VISTA. Espero e torso que eu esteja! errado.

jcgarces disse...

VAMOS COMPRAR ESSA IDEIA DOS POLICIAIS DE GOIAS, VAMOS ESPALHAR OUTDOORS NA SAIDA DO AEROPORTO E ZONA SUL.

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/08/protesto-em-rodovia-alerta-motorista-sobre-chegada-area-violenta-em-go.html

COPIE O ENDEREÇO E COLE NA BARRA DE ENDEREÇO.

ABRAÇOS.

Anônimo disse...

Saiba porque você não tem segurança

"UMA POLÍCIA BOA E BARATA, NÃO EXISTE!" (uma frase dita por Monique Vidal, Delegada do RJ)

É preciso INVESTIR NO POLICIAL MILITAR, com um BOM SALÁRIO, uma ESCALA DE SERVIÇO DIGNA, uma BOA INSTRUÇÃO ETC.

O Policial Militar é o operador do direito mais importante. Ele é quem faz a triagem do fato e leva ao conhecimento de outras autoridades.

Para termos uma boa segurança, devemos primeiramente valorizar o Policial Militar, profissional de segurança pública.

Policiais Militares deveriam ser tratados como HERÓIS.

Alexandre, The Great disse...

Certamente o texto que virá não agradará alguns, mas quem está "na estrada" há tanto tempo não está aqui para "fazer afagos" em ninguém. Eu conheço as suas convicções, sou seu aliado DESDE SEMPRE, minha espada e meu escudo estarão, mais uma vez, ao seu serviço!Juntos Somos Fortes!