quinta-feira, 25 de agosto de 2011

OS RECRUTAS DA POLÍCIA MILITAR CONTINUAM SOLTANDO A VOZ ! ( 2 ).

Um futuro Policial Militar faz gravíssimas denúncias.
"Cel Paúl, a Cia Alfa já cumpriu toda a carga horária exigida. Os alunos passam o dia jogando baralho, war e outros jogos. Em relação ao uniforme existem duas possibilidades: descaso do governo por ainda não ter adquirido o mesmo ou estratégia do Cabral que deseja formar a Cia Alfa e Bravo juntas para causar impacto e vender esta formatura para mídia. A 4a Cia Bravo estaria pronta para formatura em Setembro dessa forma o atraso na entrega dos uniformes seria porposital.
Outra questão importante e grave é a situação dos candidatos que aguardam a incorporação. Alguns estão matriculados (preenchimento da ficha financeira recolhimento de digitais e entrega de documentos) desde o dia 04 de Junho e não conseguem incorporar. Foram tirados mais de 30 candidatos da 1a Cia no último momento pois estava lotada, desde então aguardam a incorporação. O aviso para incorporação saiu no site do CRSP com a data de 04 De Julho, 593 candidatos mais um grupo de 10 que não estavam devidamente convocados por erro do CRSP compareceram a suposta convocação de início do curso, permaneceram aguardando durante umas 4 horas quando então foi realizada uma chamada dos candidatos. Após esta chamada um Capitão mandou que retornassem para as residências para aguardarem uma nova data. Já se passaram 51 dias e nada, nenhuma informação até agora. Muitos tiveram que sair dos seus empregos e agora estão desempregados, sem dinheiro e sem nenhuma informação de quando começarão o curso, lembrando também que temos que esperar quase três meses para receber uma ajuda de custo de R$ 813,00 bruto (com desconto R$ 750,00) com isso já serão 5 meses sem dinheiro e quando recebermos será apenas de 750 Reais, muitos já entram endividados e se endividam ainda mais pois ficarão três meses sem receber.
Cel Paúl é correto o que a PMERJ esta fazendo?
Podemos obter alguma ajuda da justiça?
Mandar os candidatos sairem dos seus empregos para iniciarem o curso e depois dispensá-los sem prestar nenhum esclarecimento.
O aviso para incorporação saiu no site do CRSP no dia 04/07, 51 dias se passaram e até agora nada.
Meu caso é delicadissimo não tenho dinheiro pra nada. Rejeitei uma proposta de trabalho na segunda-feira, porque marcaram data para a formação da 4 Alfa e uma provável data para a nossa incorporação(29/08), informação não oficial, mas comunicada pelos comandantes das outras cias e por policiais do CRSP, agora já estão cogitando o cancelamento deste planejamento.
Eu não tenho filhos e moro com a minha mãe apesar disso me sinto humilhado diariamente até ser chamado de irresponsável e vagabundo por ter abandonado meu emprego para começar o curso eu já fui, agora o Senhor imagina a situação de quem é chefe de familia, tem filhos e esposa, ou daqueles que moram no interior e no dia 4 de Julho contaram os últimos centavos para se apresentar no CFAP com malas e bolsas e tiveram que voltar para suas cidades.
Alguns não tinham dinheiro para voltar para suas casas contavam com a ajuda de familiares durante a semana ou de algum colega no curso.
O Policial que recebe o seu salario integral já possui dificuldades, imagina entrar na corporação com 5 meses de dividas e depois receber somente 750,00 por 6 meses.
Acho que o Senhor sabe qual sera o resultado disso.
Isso sem falar na formação, a 4 Cia bravo termina todo o cronograma em 20 dias
e ainda não deu um tiro de fuzil.
Cel Paúl obrigado pela ajuda a situação é tão delicada que só em sermos ouvidos por alguem já ficamos gratos
Futuro Policial Militar
COMENTO:
O texto do jovem que sonha ser um Policial Militar demonstra o estágio de degradação alcançado pela PMERJ no atual governo.
Em 2007/2008, os Coronéis Barbonos denunciaram as mazelas institucionais ao governador Sérgio Cabral (PMDB) e ao secretário de segurança Beltrame, mas os dois preferiram afastar os denunciantes, exonerá-los e aposentá-los compulsoriamente, para "somarem forças" com Coroneís que aceitassem qualquer coisa, que fossem inteiramente subservientes ao poder político.
Os resultados não poderiam ser diferentes, a crise se agravou, multiplicou-se, a Polícia Militar foi arrasada por completo.
Prezado futuro PM, eu vou denunciar tudo no MP, não tenha dúvida, façam o mesmo.
Entrem com ação judicial cobrando ressarcimento e danos morais.
Requeiram no CFAP a devolução do dinheiro gasto com os exames médicos, eles tinham que ser pagos pela Polícia Militar, confome lei estadual. Façam juntos e ninguém sofrerá qualquer represália.
Exerçam a cidadania de vocês, caso contrário, serão sempre humilhados, contem comigo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

7 comentários:

nandajudoca disse...

é Cel, fica todo mundo com medo de ser preso. Direito de greve é permitido nos termos da lei, tá na CRFB,o que não pode parar é o seriço. Os policias do Piauí foram para rua e conseguiram aumento. Os policiais do Rio não entendem e tê medo de ir pra rua. Td mundo com medo do Mario sergio, Beltrame e Cabral. Assim a pmerj n vai mudar, nem o Rio.
Tá na hora de td mundo sair e buscar o melhor para a pmerj.

Anônimo disse...

Bom dia...

Um recado aos nossos novos companheiros "bolas de ferro":

BEM VINDOS A POLÍCIA MILITAR !

Tudo isso que vcs narram amigos, acontece desde a criação, desde a GRP, e nunca nada foi feito pelos "serem pensantes" para melhorar.

Vcs verão que toda teoria é linda (para psicologos e policiólogos), mas a verdadeira policia, o "fazer polícia" se aprende na prática, nas ruas, com o tempo.

O faro, a maldade e o tão famoso tirocínio policial militar não é ensinado dentro de uma sala de aula por instrutores que ali estão não por se dedicarem a passar seus conhecimentos, mas ali sim estão porque respondem a alguma "bronca" e estão escondidos até o furacão passar.

Quem der a sorte de sobreviver ileso depois de algumas decadas de serviço, por fim, saberá o que é ser e fazer polícia.

Um último toque aos novos bolas de ferro: Muito cuidado com o lobo na pele de cordeiro. Quem é sabe !!!

Problemas de saúde (pressão alta, cardíacos) problemas financeiros, falta de tempo para dar atenção a familiares, cansaço devido ao segundo emprego, contas atrazadas, empréstimos e mais algumas coisas, já fazem parte da vida de um policial. Vcs sentirão isso na pele. Todos vcs !!!

BEM VINDOS A POLÍCIA MILITAR !
"O TEMPO TODO COM VOCÊ" !

Anônimo disse...

Caro amigo dos futuros policiais,Cel Paúl,é triste a situação que nos encontramos como relatou o nosso amigo em depoimento.Sou mãe de família e a três meses me encontro na espera para a incorporação,estou matriculada desdo dia 02/06/11,fomos convocados para incorporar no dia 04/07/11 ficamos 4h em forma na chuva para que depois viesse o capitão para comunicar que por falta de espaço físico e falta de luz na 5ª cia deveríamos aguardar em casa a nova convocação,pois bem,estamos aguardando a quase 3 meses sem nenhuma explicação por parte do CRSP,pois quando ligamos somos informados de que não há previsão.Pergunto a vocês caros amigos,quem pagará minhas contas,minha comida,o colégio dos meus filhos,já que para fazer a matrícula temos que sair do nosso emprego?Cel, eu como várias pessoas estou passando por dificuldades,pois estou com 2.000 reais em dívidas por causa dessa falta de respeito com os candidatos,isso sem contar os exames médicos que são muitos e tudo pago por nós mesmos.É triste ter que gastar um dinheiro que não temos para realizar nossos sonhos,pois até o uniforme ou bichoformes somos nós que compramos tudo conforme o exigido pelo CRSP.Agora Cel,não serão mais três meses para receber no meu caso serão seis,pois já estou a 3 em casa com mais 3 que demora pra receber.Quem é que paga essa conta,CEl? Somos nós pobres candidatos que sonhamos em garantir um futuro melhor para sociedade que nos julgam dia após dia.A sociedade também deveria cobrar isso do governo,pois se amanhã colocarem policiais sem preparo nenhum na rua a culpa não é do candidato e sim do governo que não investiu dinheiro no preparo dele.
Fica aqui meu desabafo,pois quero realizar meu sonho,porém não quero sair do 31 VOl despreparada para amanhã ser julgada pela sociedade ao qual darei a minha vida.
Juntos somos fortes sempre!!!
Agradeço a você CEL Paúl pelo espaço que oferece a todos.
Futura policial militar.

nandajudoca disse...

Cel, os candidatos do curso CFSD estão lendo os comentários no fórum, encaminhei o email para futuras mensagens com histórias!

Anônimo disse...

A muito tempo desejo ser policial..mas estou vendo meu sonho ser rasgado sem dó pelo descaso..também faço parte da turma dispensada do dia 4/07 e desempregada não tive mais condições de bancar minha casa e tive que voltar a morar com minha mãe..somaM-se a minha varias estórias de gente simples que apenas buscava através do concurso estabilidade e/ou realização de um sonho..so queriamos uma resposta pois o descaso é demais. Aproveito para parabenizar o CEL PAÚL pela defesa que tem feito! ESTAMOS JUNTOS!!

Anônimo disse...

É recruta seja bem vindo ao mundo dos militares estaduais do RJ!!!Aqui no CBMERJ as coisas não são muito diferentes...O pior é que mesmo depois de formado, você vai continuar vivendo com um salário miserável!!!A não ser que queira ganhar dinheiro de outra forma né?...O Rio de Janeiro tá com um salário LIXÃO mesmo...Venha ombrear conosco na ALERJ DIA 30 DE AGOSTO ÀS 16:00H, não se acovarde...Gratificações/bico/arrego...um dia acabam...Amanhã você não terá mais saúde e nem disposição para trabalhar...Aí terá que viver só com o salário da PMERJ(reserva)...Aí meu amigo, é que o bicho pega!!!Fora o stress da profissão e as coisas que temos que aturar na caserna. Boa sorte!!!

Anônimo disse...

Se como recrutinhas já estão reclamando, imaginem depois que começarem a responder os PADs e IPMs. Não se iludam, é só judaria. Na rua, não vai adiantar querer ser honesto porque a pressão vai ser grande. Ou entra no esquema ou pede pra ficar na burocracia do batalhão. Exagerei ou não?