quarta-feira, 31 de agosto de 2011

OPERAÇÃO PADRÃO: POLICIAIS CIVIS IRÃO DESENCADEAR. SERÁ QUE OS POLICIAIS MILITARES E OS BOMBEIROS IRÃO ADERIR?

O DIA.
Policiais vão iniciar operação padrão a partir de 29 de setembro.
Procedimentos como registros de ocorrências, corpo de delito só poderão ser feitos na presença de um delegado.
POR FLÁVIO ARAÚJO
Rio - A partir do dia 29 de setembro e por tempo indeterminado, quem precisar fazer um registro de ocorrência, registrar um flagrante, solicitar remoção de cadáver ou exame de corpo de delito, entre outros procedimentos legais, só poderá fazer mediante a presença do delegado. Policiais civis decidiram nesta terça-feira em assembleia na Federação das Associações do Serviço Público, no Centro, pela realização da operação padrão "Cumpra-se a Lei".
"Temos um dos piores salários do Brasil, déficit de 60% de pessoal e, desses, 20% de quem está trabalhando já tem direito a se aposentar. Além disso, nosso hospital funciona improvisado na academia", questiona o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), comissário Fernando Bandeira.
Conforme O DIA vem denunciando desde a semana passada, 95% da frota de carros da Polícia Civil não passa na vistoria anual do Detran.Os problemas,mesmo em veículos novos, são vários comopneus carecas, lâmpadas queimadas e falta de extintores de incêncio ou triângulo.
"Temos problemas de armamentos, munições, coletes, enfim, faltam condições mínimas de trabalho. Desde que sai da academia, o policial não volta para uma reciclagem periódica, que acreditamos ser importante para prestar um bom serviço à população", conclui Bandeira.
A Chefia da Polícia Civil foi procurada, mas não se pronunciou sobre as queixas dos policiais.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

SINCERAMENTE CEL PAUL NÃO VOU NÃO,AS 15 HORAS ESTAREI INDO PRA ALERJ,NO QUAL VOU PERNOITAR LA,NO MOMENTO ESTOU NO EXPEDIENTE,E EM HORARIO DE ALMOÇO,JUNTO SOMOS FORTES!!!

Anônimo disse...

OPERAÇÃO SALÁRIO DIGNO - EU APÓIO!

No Rio, PM e BM são profissões descartáveis, carreiras sem valor remuneratório.

Quem recebe um soldo abaixo do salário mínimo vigente (R$ 545,00) não é um servidor público, um profissional, é um mero voluntário!

Ponderando-se o gasto familiar, o DIEESE estimou o salário mínimo necessário (capaz de atender às necessidades vitais básicas) em R$ 2.297,51 (dois mil, duzentos e noventa e sete reais e cinquenta e um centavos) em Junho de 2011, em conformidade com o artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal de 1988.

Portanto, quem ganha abaixo do supracitado valor recebe um SALÁRIO INDIGNO, ou seja, insuficiente para pagar as despesas básicas de sobrevivência.