sábado, 27 de agosto de 2011

O "REI" EM AÇÃO.

JORNAL O DIA:
Informe do Dia: Cabral reage contra rebelião de partidos da base aliada
27/08/11
FERNANDO MOLICA
Rio - O governador Sérgio Cabral (PMDB) jogou pesado para conter a rebelião que ameaça sua maioria na Assembleia Legislativa. Assinou nesta sexta-feira a exoneração de seus quatro secretários indicados por outros partidos da base aliada: Carlos Minc e Rodrigo Neves (ambos do PT), Christino Áureo (PMN) e Felipe Peixoto (PDT).
Com a decisão de Cabral, os quatro reassumirão seus mandatos para votar, na quarta-feira, o projeto de lei que permite a Organizações Sociais administrarem unidades de saúde. Após a votação, os deputados voltarão para as secretarias.
PT na mira
O gesto tem como alvo principal os seis deputados do PT. Eles alegam que decisão do Diretório Regional do partido os obriga a votar contra o projeto das OSs. Agora, o governador pressiona o partido: quer saber se Minc e Neves serão fiéis a ele ou ao PT.
Reação do PMDB
Na quinta passada, o Informe antecipou que Cabral poderia optar pela exoneração dos secretários. A resistência ao projeto vinda do PT, do PCdoB e de setores do PDT havia irritado a bancada do PMDB, que pressionou o governo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Não vai votar nada,pq os bombeiros estarão c a saúde dentro das galerias de ALERJ,para impedir mais uma arbitrariedade desse déspota!!