segunda-feira, 22 de agosto de 2011

NOSSO BLOG, A VOZ DOS LEITORES!

1) O DESABAFO DE UM 439
Tenho vergonha de ser um 439.
Tenho vergonha de ter doado meu tempo, doado minha presença ao movimento, doado os dias em que passei preso, passei fome, senti frio, humilhado e sentenciado.
Vergonha de ter acreditado em um grupo que só queria uma situação financeira dignima para o sustento de nossas famílias e melhorias em nossos setores de trabalho.
Vergonha de olhar nos olhos de meus filhos e dizer que o movimento em que participei esta sucumbindo.
Vergonha em ler no BLOG SOS. BOMBEIROS reclamações que só podem postar aquilo que os líderes querem que se postem.
Vergonha de ler nos Blogs, que os sites dos lideres estão bloqueando comentários de pessoas que querem ajudar, expondo seus erros nas ações que estão tomando.
Vergonha sim, vergonha de ter levado minha esposa a passeata que culminou com nossa prisão e hoje ver o movimento se perdendo politicamente a empresários e politicos.
Vou oferecer aos senhores uma previsão.
Em breve o movimento só terá políticos ricos, esnobes e que só lutaram por causas pessoais.
Tenho vergonha, vergonha de ser um 439 e dizer para meus filhos:
A verdade costuma incomodar!!! Onde esta o efetivo de nossa Corporação? Onde meia dúzia de gatos pingados comparecem hoje aos movimentos.
Acreditei na causa.
Doei meu nome e meu CPF,juridicamente a causa. Hoje sou um homem que estou dependendo de uma anistia para lavar o nome que recebi de meu amado Pai.
Hoje não tenho orgulho de ser um 439.
Mais tenho orgulho de pertencer ao quadro do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.
Abraços a todos.
Vou me rotular como anônimo pois tenho vergonha de expôr ao rótulo de 439.
O movimento SUCUMBIU.
Anônimo.
2) Companheiros militares essa é a oportunidade única, vamos nos juntar a PC nessa operação PADRÃO, não será difícil como também não será necessário o auxilio dos OFs, basta fazermos a cobrança certa e aplicar junto a tolerância ZERO, vou divulgar com os companheiros do 3º BPM. Essa é nossa hora da virada.
Sgt Rufino.
3) Que história é essa de cala boca pras lideranças, gente. Só quem não é do SOS pode pensar nisso ou então quem é B-2, já me explicaram isso. Coronel Paúl, é muito ruim você dar voz a essas pessoas que nunca estiveram realmente envolvidas no SOS, me desculpe a franqueza . São pessoas sem nenhum compromisso com a causa! Francamente !
Esposa de preso.
4) Ficar inerte atrás de um PC fazendo comentários a fim de queimar o movimento é fácil, pq vc e outros 15000 BMS de folga não apareceram na maratona para participar da manifestação? Pq não apareceram no último dia 3? Todos foram convocados sem exceção. Já q defendem tanto nossa manifestação aqui no Rio. Na minha opinião vcs são frouxos e covardes. Esperam apenas o movimento dar um passo em falso pra falarem lorotas, se a PEC tivesse sido votada os covardes estariam calados! Gente pra atrapalhar não falta!
Love.
5) É pessoal vou tirar fita que está presa ao retrovisor do meu carro, afinal ela está desbotada mesmo, estou achando que não tem mais utilidade e está pegando mal, pois ela está ficando rosa.
Subtenente Revoltado.
6) Cel Paúl, eu falei e volto a falar. O movimento dos bombeiros acabou desde o dia em que o acampamento foi retirado da ALERJ. A liderança mudou o foco, gostou de aparecer na mídia e agora fica inventando maratona daqui, passeata dali e nada mais. Acabou coronel, acabou.
Anônimo.
7) Eu avisei tanto, a vaidade falou mais alto,não adianta ficar marcando reuniãozinha, temos que parar nas escadarias da ALERJ!
Anônimo.
8) Os Policiais Militares devem fazer o seu panfleto e também a cartilha para norteá-los dentro da mais rigorosa legalidade no proceder de suas funções. Terei prazer em aderir, ou melhor, já o faço.
Vamos lá coronel!
Anônimo.
9) Eu gostaria de parabenizar o SINDPOL pela estratégia de LUTA.
E conclamo aos PMs que não se incomodem com essa operação, isto é, deixem que ela aconteça e SER FOR POSSIVEL, façam a TOLERANCIA ZERO, TB POR UM DIA.
Eduardo.
10) Tenho observado em seu blog, que o espaço oferecido a críticas, elogios e democraticamente feito para atender aos anseios de quem quer a palavra. É usado e muito usado por aqueles lideres do SOS Bombeiros e Bombeiros do Brasil, os quais não permitem ser postado aquilo que eles acham que fere o movimento.
Chamam tanto Sérgio Cabral de ditador, e agem da mesma forma, impondo um regime ditatorial, em seus blogs.
Comentar, criticar é um direito constitucional em um blog, até porque é um espaço Público, onde qualquer pessoa pode expor suas ideais.
Parabéns mais uma vez ao Coronel Paúl, por abrir inclusive seu espaço a esses ditadores, do movimento, enquanto os mesmos bloqueiam, comentários de quem quer falar a verdade.
Pois a verdade Coronel Paúl, é esta:
Perderam o foco.
As razões podem estar relacionadas a acordos e barganhas políticas e ou pressões exercidas pelo governo federal com relação à anistia.
Para que associação? Para que meia dúzia de elementos fiquem ricos rapidamente?
ALERJ JÁ.
Vamos voltar ao foco.
Foram 7.000 pessoas nas ruas sem precisar de associação.
Pararam porque?
ALERJ JÁ.
Estou farto e cansado de gritar que o FOCO foi perdido.
Tem alguma coisa acontecendo de errado entre lideres do movimento e Sérgio Cabral.
Vamos aguardar.
Daciolo, Sardelle, Léo sejam democráticos, respeite a constituição federal, dando o direito de expressão e não amordaçando aquele que quer expor o que pensa em comentários no blog que é público.
Ou vocês tem medo da verdade.
11) Creio eu que a manifestação, diminuiu um pouco porque a anistia criminal não saiu e se um dos militares que estavam presos forem presos serão expulsos da corporação na minha opinião deveriam colocar e orientar outros militares que não foram presos mais concordo que as passeatas na cidade do RJ deveriam continuar pois só assim vamos ser lembrados pela mídia de novo.
Sgt 2GMAR
12) Amigos, vamos nos unir, pelo amor de deus! Porque tudo isso? Todos nós queremos a mesma coisa!
Anônimo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Rick Sardella disse...

Olá pessoal!

Ultimamente tem ocorrido alguns contratempos nos comentários deste blog que merecem uma observação mais cuidadosa. Vamos à ela.

Tenho certeza de que a liberdade de expressão é um direito sagrado, garantido a TODOS (inclusive militares) pela Constituição de 1988. Desde o início deste blog protegi isso e até hoje permito a postagem anônima, justamente para que mais pessoas tenham livre acesso.

Porém a vedação constitucional ao anonimato tem como objetivo a viabilização de responsabilidade em caso de crime ou transgressão cometido em eventual texto. Por isso nosso blog não é anônimo.

Todavia tenho que ressaltar que moderação não é censura! Existem alguns colegas que visitam o blog exclusivamente para ofender outros colegas, ou para tentar enfraquecer o movimento SOS Bombeiros deliberadamente, se utilizando de um falsa "crítica construtiva".

Só para ilustrar, saibam que tramita no 6º GBM uma sindicância de um BM que supostamente usava os comentários do blog indevidamente.

Não admitirei ofensas pessoais, nem ataques ao movimento sem fundamentação. Volto a repetir, a pessoa não pode se utilizar do direito de dizer o que pensa para tolir o direito à honra e a imagem de outra pessoa. Por essa e por muitas outras terei que moderar os comentários novamente.

Peço a compreensão dos senhores.
Luiz Henrique Sardella Stutz
Bombeiro Militar e cidadão brasileiro.

milton disse...

ENGANA-SE QUEM PENSA QUE O MOVIMENTO SOSBOMBEIROS ACABOU,OU PERDEU O FOCO,COMO ALGUNS DIZEM AQUI.NA VERDADE O QUE ACONTECE HOJE É QUE DEPOIS DA ASSOCIAÇÃO DO DIA 08/08 O PROXIMO PASSO ME PARECE SER O DE FORTALECE-LA E MAPEAR ,COISA QUE DACIOLO NOPS DISSE NA ULTIMA REUNIÃO PRA TERMOS CERTEZA DOS PROXIMOS PASSOS, COM TODO O CUIDADO TODAS AS UNIDADES SENDO VISITADAS E SABERMOS COM CERTEZA COM QUANTOS MILITARES PODEREMOS EFETIVAMENTE CONTAR.O RESTO É BOBAGEM DE GENTE QUE ACHA QUE FICAR ACAMPADO NA ALERJ E FAZENDO PASEATAS NO RJ DARÃO ALGUM RESULTADO SE NÃO FOREM MUITO BEM PLANEJADAS E ARTICULADAS,PRA NÃO SE TORNAREM INOQUAS EM SEUS RESULTADOS.

SGT BM LOPES disse...

você meu amigo que disse um montão de tolices aqui,que inclusive disse que tem vergonha de ser um 439.......amigo você ainda disse que sente vergonha de olhar para os seus filhos etc...VOU TE FALAR UMA COISA:QUEM ESTÁ SENTINDO VERGONHA DE TER UM COMPANHEIRO DA MESMA PROFISSÃO MINHA,COMPANHEIRO ESTE:FROUXO,QUE VOLTA ATRÁS DAS DESIÇÕES QUE TOMA,QUE ESTÁ SE EMPRENHANDO PELOS OUVIDOS E SE SENTINDO UM DERROTADO ANTES DA GUERRA ACABAR SOU EU E CERTAMENTE SEUS FILHOS É QUE TERÃO VERGONHA DE OLHAR PARA VOCÊ TAMBÉM....você está fazendo igual o que o capeta fez com DEUS...COLOCAR ESSAS PALAVRAS AQUI DESTA FORMA É UMA TRAIÇÃO.DE MAIS A MAIS NÃO TEVE CORAGEM NEM DE SE IDENTIFICAR.

Charles- BM Refo. disse...

Senhores, muita atenção!!!!!
Não considerem as postagens com mensagens contrárias ao Movimento S O S BOMBEIROS pois , com muita certeza, são postados por elementos "infiltrados", favoráveis ao (des)governo e que recebem altas gratificações para tentarem desestabilizar e desmotivar os BMs a lutarem por nossos direitos.Continuem na luta por melhores condições de vida e ignorem esses crápulas!!!!