sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ASSINAP - UMA ELEIÇÃO CONFUSA.

Ontem, eu compareci na ASSINAP para participar da eleição e para obter maiores esclarecimentos sobre a minha exclusão do quadro social da associação em razão de decisão do atual presidente. Eu tratarei da exclusão em artigo apartado para facilitar o entendimento de todos.
Confesso que fiquei surpreso com alguns fatos que constatei.
Primeiro chamou a minha atenção o pequeno número de sócios presentes para votar, menos de 200 inscritos. Em várias oportunidades eu ouvi o presidente afirmar que a ASSINAP tinha mais de 30.000 sócios, o que determinaria que nem 1% dos sócios teria atendido à convocação. Na assembleia soube que a ASSINAP teria na verdade cerca de 7.000 sócios na verdade, o que eleva para aproximadamente 3% o número de sócios presentes.
Por que compareceram poucos sócios para a eleição?
É importante descobrir o motivo desse diminuto comparecimento.
Outro fato de grande relevância foi a enorme confusão que constatei no processo eleitoral, em vários momentos a assembleia foi interrompida em face de problemas, como as imagens que fiz podem comprovar. Nesse aspecto, devo destacar o esforço dos integrantes da mesa diretora para esclarecer as divergências e para conduzir a eleição até o final.
Duas chapas disputavam a eleição e a de oposição fez diversas críticas, algumas eu consegui gravar.
A chapa de oposição se retirou da assembleia logo após o início da votação.
Por motivos pessoais e em razão do atraso nos procedimentos em face dos atrasos no processo, não pude ficar até o final da votação, nem presenciar a votação sobre a minha exclusão, se ela foi ou não ratificada na assembleia.
Pelo que constatei até deixar o local, a chapa da situação deve ter vencido facilmente a eleição e a chapa de oposição deverá recorrer ao poder judiciário.
Assistam as imagens:

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Claudio Velloso disse...

Fico triste nas minhas constatações que a democracia não é respeitada nem nos movimentos sociais, associações e conselhos públicos e comunitários. Sou um homem de fé inabalável e continuarei perseverante junto aos meus ideais. JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

Infelizmente,oMiguel quer virar um sarney da vida.FUI..

GLADIADOR disse...

Miguel Lobo em pele de "Cordeiro".

Anônimo disse...

Vergonha!!!!
Esse cidadão quando fundou essa associação não tinha "nem eira nem beira" era um cara que não tinha onde cair morto.
Veja o que ele tem hoje?
E depois me diga para que serve uma associação. Pois com o salário que recebe como cabo reformado, é impossível manter seu padrão de vida.