segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PT, PMDB E SARNEY, MAIS DENÚNCIAS.

REVISTA ÉPOCA - O FILTRO - ANA GALLI.
Política.
- Além de esquema de propinas, Operação Castelo de Areia descobre conta no exterior com suposta ligação com o PT e o PMDB.
Suspensa na última quinta-feira pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), César Asfor Rocha, a investigação de corrupção e lavagem de dinheiro contra diretores da Camargo Corrêa teria detectado não só esquema de propinas para a construção de hospitais e petroleiros. Em reportagem exclusiva, a Revista Época revela que a Operação Castelo de Areia teria localizado também uma conta em Taiwan supostamente ligada ao PT e ao PMDB. A suspensão foi determinada, segundo Asfor, pois a investigação foi iniciada a partir de uma denúncia anônima, o que afronta a Constituição, e porque as quebras de sigilo telefônico teriam sido autorizadas de forma ampla, sem fundamentação precisa. A decisão do ministro não é definitiva e vale até o julgamento de um habeas corpus pelo STJ.
- Fundação de Sarney teria desviado verba da Petrobras.
Auditoria da Controladoria Geral da União (CGU) aponta que a Fundação José Sarney teria sido responsável por fraudes na execução de um projeto de R$ 1,3 milhão patrocinado pela Petrobrás. Os recursos seriam destinados à preservação do acervo e à modernização dos espaços físicos da fundação, em São Luís. Criada pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a entidade é acusada de uso de notas frias, empresas fantasmas e de fachada, contratações irregulares, ausência de comprovação de serviços, entre outras irregularidades, para um projeto cultural que nunca saiu do papel. De acordo com reportagem do Estado, a CGU sugere a devolução dos recursos ao Ministério da Cultura.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: