quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

NOSSO ESPAÇO DEMOCRÁTICO: A VOZ DA TROPA (RIO GRANDE DO NORTE).

DENÚNCIA ANÔNIMA RECEBIDA:
"Caro amigos policiais de todo o Brasil. Isso é realmente uma vergonha nacional!
O Policial Militar Sd PM Kleverson, atualmente servindo no canil do BOPE da Polícia Militar do RN foi convocado pela Seretaria Nacional de Segurança Pública para fazer parte das equipes de busca e salvamento que integram a força tarefa na cidade de Porto Príncipe no Haiti. O soldado para a nossa satisfação e orgulho, foi escolhido a dedo por ser um bom profissional e possuir cursos na área de busca de pessoas desaparecidas em situações de catástrofes.
Infelizmente essas coisas só acontecem no Brasil e em particular no RN.
Vocês acreditam que quando a convocação chegou ao gabinete do Secretário de Segurança Pública do RN (Ilmº senhor Agripino Neto) solicitando o policial, o secretário informou à SENASP que o soldado poderia participar da força tarefa, porém deveria custear as suas passagens para a cidade de São Paulo (onde pegaria um avião da FAB com destino a Porto Principe). O Estado não custearia as suas despesas e a passegem do cão faregador.
Resultado: O policial provido de interesse humanitário e profissional, teve que bancar a sua passagem e a do cão para São Paulo. E o que é pior, além de servir em uma unidade especial que deveria ser exemplo, ainda teve que pagar a passagem e as despesas do cão (que é patrimônio e bem do Estado).
Estamos realmente indignados com essa atitude.
E tem mais, o Comando da PMRN nada fez, e ainda existem oficiais superiores que vão dar entrevistas para grandes emissoras, falando, falando, falando, se promovendo politicamente, pagando imbustes e não falam a verdade. Só querem viver de aparência...
A Segurança Pública não necessita de pessoas que vivam de aparência. Necesitam de pessoas comprometidas, técnicas, capacitadas e com espírito guerreiro e humanitário.
Ajudem a repassar esse informativo para todos os policiais do Brasil.
Que Deus ajude a todos os policiais militares e bombeiros militares que estão no desconforto, longe de suas famílias, no complexo trabalho de salvar e proteger.
Ao povo Haitiano, pela coragem de buscar novas fontes de força para minimizar suas dores e angústias.
Aos cidadãos civis humanitários, pela coragem e dedicatória em buscar semre o melhor para os povos".
O blog está disponível para publicar o resultado da investigação.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: