sábado, 23 de janeiro de 2010

DOMINGO - 24 JAN 2010 - VAMOS LUTAR PELOS INATIVOS E PENSIONISTAS.

Os inativos e as pensionistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar foram abandonados pelo governo do Rio de Janeiro há muito tempo, como os aposentados do Brasil foram abandonados pelo governo federal.
Nós, os que hoje são ativos, devemos lutar pelos direitos dos inativos e das pensionistas, pois na verdade estaremos lutando também por nós.
No domingo, dia 24 JAN 2010, o "Movimento Acordo Já!" realizará um ato um público em Copacabana, uma caminhada ordeira e pacífica, com concentração na esquina da Avenida Atlântica com Avenida Princesa Izabel, às 15:30 horas e essa será uma grande oportunidade de unirmos forças nessa luta pelos aposentados da ex-Varig, pelos nossos inativos e nossas pensionistas.
Precisamos nos mobilizar.
Convidar, encaminhar emails, telefonar, espalhar essa notícia.
Não podemos perder essa oportunidade de exercermos a nossa cidadania.
É hora de lutar por nossos direitos, basta de discriminação em desfavor dos aposentados, inativos e pensionistas.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Curso superior poderá ser obrigatório para PMs e bombeiros

Extraído de: Câmara dos Deputados
Curso superior poderá ser obrigatório para PMs e bombeiros
Capitação Assumção: medida vai melhorar qualidade dos serviços na área de segurança pública. A Câmara analisa o Projeto de Lei 6329/09, que institui a obrigatoriedade da conclusão de curso superior para ingresso nas carreiras da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Pela proposta, do deputado Capitão Assumção (PSB-ES), o edital de seleção dos militares deve conter ainda outros pré-requisitos, que serão definidos pelos governos estaduais.

De acordo com o texto, a exigência não interfere na carreira dos atuais policiais e bombeiros, uma vez que só será válida para editais publicados após a vigência da lei.

Melhoria da qualidade
Para o autor do projeto, a medida visa melhorar a qualidade na prestação dos serviços por parte dos agentes de segurança pública. Para ele, a escolaridade de nível médio exigida atualmente permite que pessoas sem qualificação ingressem nos quadros da Polícia Militar. "Essa situação se reflete na atuação ostensiva e na abordagem ao cidadão", observa.

Segundo o parlamentar, muitas vezes o despreparo desses profissionais em relação a suas obrigações e seus direitos chega a ser motivo de perseguições e acusações falsas. Assumção destaca que a obrigatoriedade do diploma de graduação já foi instituída para ingresso na carreira de agente da Polícia Rodoviária Federal e contribuiu para melhorar a prestação de serviços.

Assumção admite, no entanto, que a exigência de nível superior não será a solução definitiva para garantir a qualidade dos serviços de segurança oferecidos à comunidade. Ele lembra inclusive que há bons militares em todas as corporações do País que não possuem diploma de graduação.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta: PL-6329/200

Alexandre Jesus disse...

Caro Cel Pául, parabéns pelo assunto abordado que acredito ser relevante, visto que é o caminho natural de todos. Tomei a liberdade de publicar a matéria no "soubombeiro.com", com algumas considerações.
JUNTOS SOMOS FORTES!
Alexandre Jesus-Maj BM QOA

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo apoio, amigo Alexandre. Vou ler no blog. Na 2a feira nos vemos na Marcha dos Heróis.