domingo, 21 de fevereiro de 2010

TROPA MOBILIZADA É TROPA BEM REMUNERADA.

ATO CÍVICO - 2009
BOMBEIROS MILITARES - ARARUAMA

O governo do Rio de Janeiro tem usado a estratégia mais antiga da arte da guerra para diminuir a mobilização dos Policiais Militares, Bombeiros Militares, dos Policiais Civis e dos servidores públicos das áreas de saúde e educação, ou seja, dividir para enfraquecer.
A principal tática empregada nessa estratégia é a concessão de gratificações para pequenos grupos em detrimento da totalidade das categorias, dos inativos e das pensionistas.
Quem recebe fica quieto no seu canto para não perder o benefício.
Na Polícia Militar, por exemplo, um Soldado do BOPE recebe R$ 1.500,00 de gratificação, o que representa 100% a mais de dinheiro no final do mês do que os Soldados de todas as outras unidades operacionais.
No Corpo de Bombeiros, os que trabalham nas UPAs e no SAMU recebem muito mais que os demais, enquanto na Polícia Civil, os que trabalham nas delegacias legais recebem mais que os demais.
E assim Sérgio Cabral vai controlando através da divisão.
Uma análise a respeito do atual estágio da mobilização das categorias no Rio de Janeiro revela o seguinte quadro, salvo melhor juízo:
- Os Bombeiros Militares estão muito mobilizados, como a maciça presença nos atos cívicos comprova, isso sem falar na histórica vaia do Maracanãzinho;
- Os Policiais Militares estão pouco mobilizados, o número de mobilizados representa uma parcela muito pequena da tropa, sobretudo no círculo dos Oficiais;
- Os únicos mobilizados na Polícia Civil são os delegados, que estão conseguindo os seus objetivos fora da mobilização geral; e
- Na área da saúde e da educação estadual, a mobilização também praticamente é inexistente, embora o MUSPE tenha conseguido realizar um grande ato no ano passado, com milhares de participantes, assim como, os professores também realizaram. Porém, o que importa nas mobilizações é a continuidade dos atos, a freqüência com que são realizados esses atos e não apenas o número de participantes.
O que desgasta o mau político é o seu questionamento constante nas ruas e não um questionamento feito por uma multidão, uma única vez.
Mais vale uma guerra de guerrilha constante, minando o adversário, do que uma grande batalha que não traga a vitória imediata.
Nessa direção temos que operacionalizar forças para dinamizar a nossa mobilização nesse ano eleitoral de 2010, com urgência, pois o prazo para a concessão de reajustes se encerra nos próximos meses.
Precisamos aumentar a mobilização dos Bombeiros Militares e estimular as demais categorias para seguir o exemplo dos heróis do fogo, que têm enriquecido o Rio de Janeiro com o cântico do Hino do Herói do Fogo, ao final de cada ato.
No dia 26 FEV 2010, às 18:00 horas, realizaremos um novo ato cívico com concentração na Candelária, de onde seguiremos pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia, o palco histórico das mobilizações populares no nosso estado.
Reviver a Cinelândia como principal cenário para as manifestações políticas no Rio deve ser um dos nossos objetivos.
Policial Militar, Bombeiro Militar, Policial Civil, funcionário da área da saúde e da educação, o nosso destino está em nossas mãos, não depende de mais ninguém.
Vamos unir as nossas categorias e exigir que Sérgio Cabral (PMDB) cumpra as suas promessas de campanha.
Certamente, os Bombeiros Militares estarão lá, colorindo o Rio de vermelho, não percam essa oportunidade de ombrear uns com os outros.
O ato cívico é aberto, portanto, todas as demandas justas serão muito bem-vindas, como as do Movimento Acordo Já, do MUSPE, dos aposentados, dos ex-funcionários do SAMU, etc.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: