segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CIDADÃO, NÃO COMPRE GATO POR LEBRE.

JORNAL EXTRA
Foto: Pablo Jacob
O esforço para transformar as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) como a maior invenção da espécie humana é gigantesca e merece uma atenção especial da população fluminense, cansada de ser enganada.
Depois de insinuarem que as UPPs teriam contribuído para vitórias no carnaval, a tentativa mais recente é demonstrar como as comunidades estão satisfeitas com a implantação dessa saturação de policiamento, através de pesquisa que revelava índice de aprovação de mais de 90% por parte dos moradores.
Pergunto:
Cidadão, você aprovaria a colocação de meia dúzia de Policiais Militares, durante as vinte e quatro horas de cada dia, na rua onde reside?
Na rua onde moro, no bairro do Méier, a aprovação seria de 100%, penso que na sua também. Nós estamos aguardando a Unidade Pacificadora de Bairro, a UPB, com urgência.
Tenho escrito que as UPPs têm dois aspectos positivos inegáveis, a sensação de segurança experimentada pelos moradores, em face da ausência dos criminosos armados nas ruas e a valorização dos imóveis da comunidade, assim como, das redondezas, todo o resto continua sem alteração.
Os vendedores de drogas continuam na comunidade, a venda de drogas prossegue, o transporte clandestino funciona, o jogo dos bichos está em cada viela e o Estado continua ausente, só o braço policial se faz presente.
Além dessas verdades, as UPPs não alcançaram 1% do total das comunidades carentes do Rio de Janeiro até hoje e pouco irão alcançar além disso, não tenham dúvida.
Não se iludam, inexiste a possibilidade de incorporar milhares de Policiais Militares, com esses salários famélicos, para colocá-los em dezenas de UPPs, isso é fato.
Portanto, cidadão, antes de ser enganado, exija do governador Sérgio Cabral um cronograma da implantação das UPPs, pois não existe qualquer impedimento para a divulgação prévia, tendo em vista que o próprio governador solicita que os traficantes saiam das comunidades onde será implantada a UPP.
Pior, muitos deles não obedecem...
Saem os que não são mais necessários em face da segurança promovida pelo governo, como os “soldados” que defendiam o território da invasão das facções inimigas.
Exija o cronograma e assim mesmo desconfie, Sérgio Cabral não cumpre promessas.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

E o ano começa agora....
Acabou o Carnaval, a farra, Madonna e Paris Hilton foram embora...

Enfim, o Ano começa agora.

Voltando para nossa realidade, vai comçar um rebuliço "danado" na Corporação. Segundo informações colhidas com - fonte fidedigna - a Fesp começou a chamar pessoas do processo seletivo de contrato do ano passado para substituir os profissionais dos UPAS e SAMU.
Já começaram no Carnaval mesmo, "por debaixo dos panos pra ninguém saber". Inicialmente, estas pessoas estão sendo lotadas nos UPAS, tipo, manda vc escolher 3 opções e aguardar a lotação em casa, por contato telefônico.
Eles alegam que não estão lotando as Ambulâncias do SAMU porque o Corpo de Bombeiros ainda não mandou a listagem...
Alguém pode me dizer pra onde vai esse povo todo? E onde isso vai parar? retirado do blog da subtenente ana maria,eu avisei ao senhor aqui!!!!!!

??? disse...

Por que a UPP, só são implantadas na Facção CV??? Deve ser por que essa facção da IBOPE!!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários. parece que as UPPs e as UPAs vão de mal a pior... Juntos Somos Fortes!