quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O RIO CADA VEZ MAIS SEGURO DE CABRAL-BELTRAME.


JORNAL EXTRA:
Enviado por Camilo Coelho e Fernando Torres.
Entre Manguinhos e o Jacarezinho, quem manda é o tráfico
Anoitece no cruzamento das avenidas Dom Helder Câmara e dos Democráticos. Os ponteiros marcam 22h37m. Hora de dormir? Não na esquina do medo. O som alto e agudo de uma buzina empurra para o meio da rua um jovem, aparentando ter 12 anos. Com uma camisa velha, bermuda e chinelos, ele parece desesperado, gesticulando para todas as direções do trânsito. Sinal vermelho para os motoristas, mas verde para o tráfico. Cinco segundos depois, uma moto sai em alta velocidade da Favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio. Na garupa da CG Titan 125 cilindradas, o bandido armado com um fuzil aponta para os carros. Ele ameaça disparar. Parece nervoso, esperando alguma reação, mas os condutores recuam. O caminho do crime está livre. A moto acelera em direção à Favela de Manguinhos.
Esse pânico faz parte da rotina. Instantes mais tarde, passa outra moto, desta vez com o traficante usando uma pistola na cintura. Para os moradores e comerciantes, uma cena comum, que se repetiu centenas de vezes durante as quatro madrugadas monitoradas pelo EXTRA. Foram 32 horas de vigília, com observação, fotografias e vídeos, na esquina que liga a localidade da Feirinha, no Jacarezinho, a uma área conhecida como Coréia, em Manguinhos. Ali, a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) é ainda um sonho distante. Quem manda, por enquanto, é o tráfico.

CLIQUE AQUI E VEJA A FOTOGALERIA "FUZIS E PISTOLAS NA ESQUINA DO MEDO"
O direito de ir e vir, na esquina do medo, é determinado pelo cano de pistolas e fuzis. No local, se desenrola uma guerra fria que, para ferver, precisa apenas de uma fagulha. Pode ser a passagem de um carro da polícia, o confronto de facções, a desobediência de um condutor amedrontado ou um bandido armado e com vontade de matar.
Clique aqui e assista ao vídeo com o flagrante das armas
Pois é...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

BOA NOITE CEL.PAUL....ISTO AI DEMOSNTRA QUE ...A POPULAÇÃO DA ZONA NORTE ESTA ABANDONADA...PENSO ASSIM...SE TIVER UM INCENDIO...O FOGO VAI SER COMBATIDO LOGO NO FOCO OU VAI SER PELAS BEIROLAS ??? MAS NA SEGURANÇA DO RIO DE JANEIRO NÃO É BEM ASSIM...A ZONA SUL ( ONDE O GOVERNADOR MORA) ESTA QUASE TODA PACIFICADA( CONTINUA O TRAFICO SEM ARMAS) MAS NA ZONA NORTE CONTINUA TOTALMENTE ABANDONADA , COMO MOSTRA AS FOTOS DO JORNAL. OUTRA QUESTAO É...CADE O SERVIÇO DE INTELIGENCIA DA PMERJ ??? SE UM JORNAL FILMOU , FOTOGRAFOU MUITOS BANDIDOS E OS IDENTIFICOU...COMO A POLICIA NAO FAZ O MESMO TRABALHO ??? ISSO DEMOSNTRA NOSSO TOTAL DESCASO COM A SOCIEDADE, PRINCIPALMENTE COM A ZONA NORTE!!! SOUBE QUE MAIS UMA VEZ O GOVERNADOR E O PREFEITO TIRARAM FERIAS...QUANTAS FERIAS TEMOS DIREITO NUM ANO ??? EU TENHO UMA E AS VEZES NEM CONSIGO TIRAR DIREITO PELA NECESSIDADE DE SERVIÇO, SERA QUE O GOVERNADOR NAO TEM SERVIÇO ???? AQUI NA ZONA NORTE, CADA DIA TEMOS MAIS BANDIDOS E BURACOS...COBRAR COM O CHOQUE DE ORDEM É MOLE, COBRAR IPTU , E QUEM COBRA PELO POVO????? VERGONHA!!!!!