quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PEC 300/2008 - RIO DE JANEIRO - ESCLARECIMENTOS.

A mobilização em curso no Rio de Janeiro, iniciada no ano de 2007 pelos 40 da Evaristo pelos Coronéis Barbonos, na luta por melhores salários e por adequadas condições de trabalho, da qual faz parte a luta pela aprovação da PEC 300, é uma luta de cada um de nós, Policiais e Bombeiros Militares, Soldados e Coronéis, ativos e inativos, pensionistas e familiares.
Não existem líderes ou lideranças.
No exercício de nossa cidadania, realizamos diversos atos cívicos, no Rio, em Araruama, em Campos e em Maricá, assim como realizaremos muitos outros nessa luta.
Portanto, qualquer Policial ou Bombeiro Militar isoladamente ou em grupo, pode realizar atos objetivando a conquista dos nossos objetivos, inclusive sobre a aprovação da PEC 300. Aliás, devemos estimular a realização desses atos descentralizados, como o realizado recentemente por esposas e pensionistas de Policiais e Bombeiros Militares no Aeroporto Internacional e em Copacabana, com a exibição dos bonecos fome e miséria.
A autodenominada comissão da PEC 300 - Rio de Janeiro, tem a missão de colaborar na organização dos eventos, porém não lidera e nunca liderará a mobilização, muito menos representa qualquer um de nós para negociar valores da PEC, isso é inteiramente despropositado. Os seus integrantes se voluntariaram para colaborar e nessa direção devem seguir, pois a luta seguirá com ou sem eles.
Nós agradecemos muito o trabalho de cada integrante da comissão, mas cada integrante é apenas mais um na nossa luta.
Eis a realidade.
Policial e Bombeiro Militar organize no seu bairro, no seu município, atos relacionados com a nossa luta por cidadania, inclusive sobre a PEC 300.
Basta a colocação de uma faixa em apoio a nossa luta para estar fazendo a sua parte, não deixe de lutar.
No dia 05 MAR 2010, realizaremos um novo ato na nossa luta por cidadania, trataremos da questão salarial, da PEC 300, das gratificações, das bolsas, do RioCard, da situação dos inativos e das pensionistas, bem como, das péssimas condições de trabalho.
A luta é nossa, não tem líderes e não tem partidos.
Não podemos abrir mão dessa conquista, A MAIOR DE TODAS até hoje, Soldados e Coronéis, Bombeiros e Policiais Militares, ativos e inativos, familiares e pensionistas, estarmos juntos, LADO A LADO, nas ruas do Rio de Janeiro.
Isso é o que representa a nossa frase símbolo:
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: