domingo, 21 de fevereiro de 2010

MOBILIZAÇÃO: NÃO REPETIR O ERRO.

MARCHA DEMOCRÁTICA - PMERJ - CBMERJ
17 FEV 2008

Repetir um erro é o maior dos erros que se pode praticar.
Tenho tentado evitar a repetição do erro dos Coronéis Barbonos, pois nós pensávamos que a tropa estava sendo informada pelos respectivos comandantes sobre a nossa luta e a luta dos 40 da Evaristo.
Pois é, a tropa não estava sendo esclarecida, a traição habitava a caserna.
Diante dessa verdade tenho alternado a realização de atos cívicos nas ruas com o comparecimento em organizações policiais militares, onde converso com os Comandantes, Praças e Oficiais para mantê-los informados. Também converso com os Praças que estão escaladas no POG a pé, nas cabines e nas viaturas baseadas, nas ruas do Rio de Janeiro.
Esse trabalho é muito importante, pois permite avaliar as informações que estão chegando até a tropa, assim como, permite ouvir as suas demandas e as suas aspirações.
Além de ser um ótimo antídoto contra as traições.
Pretendo agir da mesma forma com relação às organizações do Corpo de Bombeiros Militar.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Cel, no nosso chat, estou levantando a possibilidade de uma tiragem(midia escrita) para manter a tropa informada da nossa mobilizaçao, acredito que a grande massa que é o pessoal operacional nao tem tempo para acessar a WEB e precisamos mante-los informados para nao ganharmos "pernadas". Essa tiragem seria custeada por um grupo que doaria o fosse possivel como papel, grafica, tinta redaçao e etc. ou seria criado um fundo financeiro com esse objetivo , mesmo que a tiragem fosse pequena nós a administrariamos para que chegasse as maos certas.
Juntos Somos Fortes!!!
Eduardo

Paulo Ricardo Paúl disse...

Prezado Eduardo, eu concordo. Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Senhor Coronel Paul, dentre as coisas inteligente que tenho percebido neste Site, o comentário do "Anônimo dàs 14:38 horas" deveria ser carinhosamente levado em consideração, pois conheço muito e muitos policiais militares que não tem acesso a internet, simplesmente pelo fato de não ter esta cultura de comunicação, situação esta que os excluem de uma participação no nossa luta. Um humilde exemplar semanal/quinzenal seria o ideal.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Eu tenho tentado minimizar esse problema distribindo o Boletim Informativo do Blog do Coronel Paúl. Concordo com a idéia. Juntos Somos Fortes!