domingo, 28 de fevereiro de 2010

05 MAR 2010: A NOSSA LUTA POR DIGNIDADE NÃO PODE PARAR.

BLOG DA MARIA CHRISTINA FREITAS:
Amigos!
Recebi do Cel PAULO RICARDO PAÚL, este convite que repasso à todos, lembrando sempre da seriedade em que o tema é tratado pelo nosso amigo, em seu Blog Coronel de Polícia Paulo Ricardo Paúl,
http://celprpaul.blogspot.com/


Não é preciso gostar do Cel. Paúl para ir à essa Manifestação, afinal, este é um sentimento muito particular de cada um. Somente é preciso, ter-se consciência do estado de penúria em que os Militares Estaduais se encontram, quer sejam: ATIVOS, INATIVOS ou PENSIONISTAS !
Então amigos, vamos lutar pela PEC-300/2008, agora incorporada à PEC-446 do Governo Federal, pois esta Manifestação é por DIGNIDADE para os Militares Estaduais Ativos, Inativos e Pensionistas.
Em momento algum , qualquer pessoa que se diga “representante dos PM’s e BM’s do Rio de Janeiro”, pode ou deve em nosso nome, “negociar” os valores iniciais da PEC-300/2008 , uma vez que temos Deputados Federais como Capitão Assunção, Major Fábio, Mendonça Prado, Paes de Lyra, Jair Bolsonaro, entre outros, que participaram da COMISSÃO ESPECIAL que aprovou a PEC-300/2008, e que não estão de acordo com a redução dos valores da referida Proposição. Caso esses Deputados Federais que durante bastante tempo trabalharam sobre a PEC-300/2008, resolvam que os valores devam ou não ser alterados, estarão tomando uma posição em foro apropriado, e serão cobrados “positivamente ou não” , pelos seus eleitores, e por aqueles que os acompanharam durante toda a Tramitação da PEC-300/2008, hoje, PEC-446 (???).

Não existe pelo menos no Rio de Janeiro, “dono ou dona da PEC-300/2008” (vou chamar a Proposição desta forma, pois assim é conhecida). Existem, logicamente, pessoas que lutam pela sua aprovação: uns com armas bem naturais, dignas (quer seja, de maneira tímida ou mais contundente). Outros, usam de atitudes que não creio, serem aquelas que dignifiquem os Militares Estaduais!
Ah! O fato de A, B ou C, terem entre metas de vida a “Candidatura a Cargos Eletivos”, quer seja para Deputado Estadual, Federal ou Vereador, tenho certeza ser lícito, pois qualquer cidadão tem este direito. Esta pretensa “candidatura” , não inviabiliza que os mesmos lutem pela PEC-300/2008 , pois antes de “pretensos candidatos” , também são: Militares Estaduais ou familiares dos mesmos. O que não deve acontecer , e não observo como lícito e digno , é usar a referida PEC-300/2008 como “bandeira” para alavancar suas possíveis candidaturas, como se assim fossem: “PAIS DA PEC !” .
A PEC-300/2008 é luta de todos por dignidade para o Militar Estadual, que certamente passa, por SALÁRIOS! Abraços fraternos CHRISTINA ANTUNES FREITAS

JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL DE POLÍCIA

Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Obrigado por rebloggar (hoje sou praticamente um Ministro "Cumpanheiro": inventando expressões)!

Abraços fraternos,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS