sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

MILÍCIAS: EX-PM QUE AJUDOU POLÍCIA CIVIL FOI PRESO.

JORNAL EXTRA:
Enviado por Bruno Rohde. Uma cidade tranquila, com várias opções de praia e a aproximadamente 500 Km do Rio. Parecia o refúgio ideal para quem pretende se esconder da polícia. Mas só parecia. O ex-policial militar Francisco César de Oliveira, conhecido como Chico Bala, foi preso, nesta quinta-feira, em Guarapari, no Espírito Santo. Ele é acusado de comandar a milícia identificada como Comando Chico Bala, que atua na Zona Oeste do Rio. O ex-PM foi encontrado por policiais da 35ª DP (Campo Grande) numa mansão de aproximadamente mil metros quadrados. Há 15 dias, os policiais descobriram que Chico Bala estava morando em Guarapari e começaram a buscar a casa onde ele vivia atualmente (leia).
- Capitão PM acusado de chefiar milícia de Rio das Pedras se apresenta
Antonio Werneck
RIO - Procurado desde novembro do ano passado depois de ter a prisão preventiva decretada durante a Operação Rolling Stones, o capitão PM reformado Epaminondas de Queiroz Medeiros Júnior, se apresentou no início da noite desta quinta-feira aos policiais civis da 21a DP (Bonsucesso) e deverá ser encaminhado ainda hoje para o Batalhão Especial Prisional (BEP). Epaminondas é acusado de comandar, juntamente com o sargento Dalmir Pereira Barbosa, e o major PM Dilo Pereira Soares Júnior, a milícia de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, considerada a mais antiga do Rio.
A mílicia foi desarticulada no ano passado depois de quase um ano de investigações dos policiais da Delegacia de Combate ao Crime Organizado
e às Ações Criminosas (Draco). Seus integrantes são suspeitos de movimentar até R$170 mil por dia apenas explorando o transporte clandestino de vans.
O bando usava a associação comunitária como fachada para exigir o pagamento de "taxas de proteção" de moradores e comerciantes. De acordo
com a denúncia do MP, o major Dilo (que já está preso) e o capitão Queiroz assumiram a chefia do grupo após o assassinato do inspetor de Polícia Civil Felix Tostes, em fevereiro de 2007.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Pq será que o Marcos Neves sumiu depois de "desmantelar" a milícia?

A milícia da Ramos nunca aparece só pq é da Civil. Todas, de PM ou PC devem ser exterminadas.