sábado, 20 de fevereiro de 2010

O GOVERNO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO.

No Brasil cresce uma categoria de políticos que não investe no funcionalismo público, um grupo de prefere investir em ONGs, em OCIPs, em terceirizações, em aluguéis, etc. Eles não gostam dos servidores públicos aprovados em concursos, via de regra muito difíceis e com uma grande relação candidato-vaga. Preferem contratar empresas e distribuir cargos comissionados, com excelentes gratificações, apesar do gasto excessivo e injustificável do nosso dinheiro.
O grupo prospera o que significa que chegou a hora do funcionalismo público contra-atacar, caso se pretenda reverter esse descaso.
A única saída é mobilizar cada categoria do funcionalismo e organizar a mobilização em conjunto, pois assim teremos a força necessária para a obtenção dos nossos objetivos, no intuito de servir e proteger à população.
Vencida a etapa da mobilização, uma fase difícil de ultrapassar em razão da quase desmobilização total de algumas categorias, poderemos lutar pela valorização profissional de todos e pelo cumprimento das promessas de campanha dos atuais governantes temporários.
Devidamente mobilizados, poderemos implementar um sonho antigo e nunca operacionalizado, ou seja, lutarmos pelo nosso ingresso organizado no poder político através das eleições desse ano.
No Brasil, em cada estado da federação, as áreas de educação, saúde e segurança podem eleger, desde que mobilizadas, com facilidade deputados estaduais e federais.
No Rio de Janeiro, por exemplo, a Polícia Civil tem conseguido algumas vitórias, porém o mesmo não se pode dizer das demais categorias.
Penso que é hora de todos se mobilizarem, o tempo é curto e o trabalho é árduo, porém os frutos são uma certeza. Obviamente, não alcançaremos o ideal para essa mobilização em 2010, que seria a escolha dos candidatos preferenciais pelas próprias categorias, impedindo a dispersão dos votos que acaba não elegendo ninguém, em face do número elevado de candidatos. Emobra esse aparente problema tenha seu lado positivo, pois não podemos impedir que todos os interessados disputem o pleito eleitoral.
O certo é que mobilizados adequadamente em todo Brasil, em 2011 teremos dezenas de deputados estaduais e federais nos representando nos estados e em Brasília, pessoas que conhecemos há muito anos e dos quais poderemos cobrar diretamente o engajamento total na luta pelas categorias.
Vencida essa etapa, ou quem sabe concomitantemente, ainda em 2010, poderemos começar a construir o nosso partido político, que fortalecerá para sempre o funcionalismo público no Brasil.

Só assim, "eles" não acabarão conosco...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Cel sempre sonhei com isso, em cada estado , nas camaras e assembleias representantes da Educaçao, Saude e Segurança, na verdade isso nao deixa de acontecer, medicos sao bem representados quantitativamente mas sao os assistencialistas, demagogos e oportunistas que ocupam os cargos haja vista o estado de penuria em que está categoria . Professores sao bons de "briga" mas o Poder nao quer formar cidadaos e ai essa categoria, mesmo que mobilizada e engajada ainda nao tem o devido respeito do ESTADO e sao desprestigiados por seus pares politicos.
Dos Profissionais de segurança é facil detectar os comportamentos dos policiais que la estao, é Cel o problema dos nossos politicos está no homem, está no sistema que a todo custo tenta se perpetuar e ai convivemos com essa realidade, as vzs o homem tem boa vontade mas depois que chega lá é contaminado ,em sua maioria ,e os que nao se deixam corromper se calam, se afastam e somem. Podemos fundar um partido sim, pequeno, com dificuldades, mas que reuna os excluidos pelos governos ,principalmente nos Estados ,pois a nivel federal o Lula tratou de reverter . E nós os excluidos, submissos e desprestigiados da SAUDE-EDUCAÇAO E SEGURANÇA (pilares fundamentais de uma sociedade justa e democratica)que paradoxo não? mas somos excluidos sim e repito pelos estados e municipios em sua grande maioria. Fundaremos um PARTIDO para que possamos ter voz e voto eticos ,comprometidos com nobres valores ,visando uma sociedade mais justa, com mais AMOR ao proximo.