quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

NEM BRASILEIRO ACREDITA...

JORNAL EXTRA:
BLOG CASOS DE POLÍCIA E SEGURANÇA.
Enviado por Camilo Coelho -
Polícia Civil
Depoimentos feitos em casa ou até pela internet
"Se o cidadão não vai até a polícia, eles vão até a sua casa. A partir de fevereiro, o chefe de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski, vai colocar em prática o projeto Dedic (Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão), onde policiais civis, equipados com laptops e impressoras vão até a casa das pessoas para colher depoimentos importantes aos inquéritos. As delegacias que, inicialmente, vão participar do projeto serão identificadas com uma estrela. Segundo o delegado Ronaldo Oliveira, diretor do Departamento de Polícia da Capital (DPC), o cidadão terá ainda a opção de prestar depoimento pela internet, em um sistema semelhante ao de emissão de passaporte. As primeiras delegacias com o serviços serão: 12ª DP (Copacabana), 14ª DP (Leblon), 15ª DP (Gávea), 16ª DP (Barra da Tijuca), 19ª DP (Tijuca), 35ª DP (Campo Grande) e 77ª DP (Icaraí). Essas unidades vão receber mais policiais, que foram formados recentemente, e vão funcionar no novo esquema de trabalho, 24 horas dedicado à Polícia Civil, não fazendo mais parte de uma escala, como acontece atualmente. O projeto será piloto e caso seja aprovada a experiência, com a contratação de novos inspetores, será aplicado em todas as delegacias".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

- Alô, é da Delegacia?
- Sim.
- Eu quero fazer um RO de furto de celular.
- Pois não.
- Mas não quero ir até aí. Tá muito calor.
- Ok, madame! Nós iremos até a senhora! Afinal, somos a PC mais bem paga do Brasil e trabalhamos com todo o prazer e dedicação. Qual o seu endereço?

Agora, imaginem que dos quatro PCs que estão ali 24h/dia atendendo o público que vai à DP, dois deles tiverem de sair para atender em casa o cliente? Ocorrerá que o tempo de espera de quem está ali vai dobrar. E se o cliente morar no Complexo do Alemão?
Francamente? Absurda essa idéia! Se não há PCs suficientes para dar conta dos processos em andamento, vem essa agora. Isso deve ter sido copiado da Suíça.
E tais determinações brilhantes são impostas como se tudo estivesse às mil maravilhas; como se todos os PCs estivessem super satisfeitos, felizes e realizados; como se tempo houvesse para que tal capricho fosse atendido.
Mas nada disso importa. É ano eleitoral. Ofereçamos o máximo aos clientes para que estes, “ satisfeitos ”, e através das urnas, mantenham tudo como está.
Os Delegados de Polícia terão seus salários reajustados em março. Receberão algo em torno de 24 mil reais.
Os policiais continuarão miseráveis, ganhando algo em torno de 2000.
É fácil entender o porquê de tais medidas. O Chefe fica satisfeito, afinal povo bem atendido vota pela continuação das coisas como estão.
Não se fala em melhorias para o policial. Gasta-se centenas de milhões de reais em infraestrutra – viaturas, lap tops, impressoras... Não querem saber se quem vai usar tudo isso o fará com denodo, se fará bem feito, isso não importa para eles. O que importa é que num futuro eles dirão que meios foram dados e os policiais não fizeram a sua parte. Se tivessem uma visão séria e não politiqueira, melhorariam também as condições de vida de quem opera tudo isso. Mas não! Reajuste de salário não dá visibilidade; máquinas, veículos, estrela na porta de DP dá!
Trezentos milhões de reais ( isso mesmo, R$ 300.000.000,00 ) serão gastos em publicidade pelos governos do estado e município ( PMDB ) em propaganda!
Seu dinheiro. Nosso dinheiro. Jogados no ralo para convencê-lo de que tudo deve permanecer como está.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Pois é ... A segurança pública não é levada a sério. Temos um modelo ineficiente e único no mundo. Urge que o mudemos. Juntos Somos Fortes!