terça-feira, 12 de janeiro de 2010

GUARDA MUNICIPAL: EDUARDO PAES DEVERIA PAGAR AS INDENIZAÇÕES TRABALHISTAS, MAS SEREMOS NÓS QUEM IREMOS PAGAR.

O GLOBO
EX-BLOG DO CESAR MAIA:
EMPRESA MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA: UMA ENORME CONFUSÃO TRABALHISTA!
1. "Uma lei municipal transformou os guardas municipais celetistas em estatutários. Até aí, tudo bem. Só que ao transformar a "empresa municipal de vigilância" em autarquia, aquela foi descontinuada enquanto empresa. Os seus empregados continuam com suas carteiras de trabalho, às quais não foram, e não podiam ser dadas baixas sem as indenizações e pagamentos relativos.
2. Mas todos que eram celetistas -agora estatutários- têm seus direitos de recebimento de suas indenizações trabalhistas, FGTS, etc., assegurados, de nada adiantando assinarem qualquer tipo de desistência, pois esse é um direito que está coberto pela legislação trabalhista e dos encargos sócio-previdenciários.
3. Na medida em que a prefeitura do Rio não cumpra com essas obrigações, em breve, fiscais do ministério do trabalho e do INSS, ao realizarem seus levantamentos, terão que aplicar enormes multas pelo descumprimento. A consequência será, além das multas, o bloqueio das transferências federais à prefeitura do Rio, por inadimplência, prejudicando uma série de programas sociais importantes.
4. Portanto, cumpre com urgência, a prefeitura realizar os levantamentos, os pagamentos obrigatórios e indenizações, e evitar consequências muito mais graves ao erário pela omissão. O sindicato afirma que já está acionando a empresa/prefeitura junto à justiça do trabalho e informando aos ministérios respectivos".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

André Schirmer disse...

A grande verdade é a seguinte Coronel, enquanto não se mexer no bolso desses gestores de meia tigela, isto é, fazer com que eles paguem as multas de seus próprios bolsos, a coisa vai continuar do jeito que está, nós vamos sempre ter que pagar pelas besteiras que eles fazem, para não usar um termo mais adequado ao que eles fazem.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Prezado amigo André, concordo com você. Esses péssimos administradores jogam fora o nosso dinheiro. Temos que mudar com urgência. Juntos Somos Fortes!